Governo – Pandemia não acabou
Recife Coronel Alberto Feitosa denuncia que Prefeitura do Recife esconde placas que confirmam o envio de recursos do Governo Federal para obras

Coronel Alberto Feitosa denuncia que Prefeitura do Recife esconde placas que confirmam o envio de recursos do Governo Federal para obras


O pré-candidato a prefeito da capital pernambucana Coronel Alberto Feitosa denunciou a Prefeitura do Recife por esconder a informação de que obras estão sendo executadas na cidade com recursos oriundos do Governo Federal. Feitosa esteve no bairro de Beberibe, na Rua Curimbatá, onde está sendo realizada uma intervenção de contenção de encostas e drenagem e atestou que no local não existe placa de identificação. Ao procurar, encontrou a faixa de informação escondida dentro de uma casa, quando ela deveria estar visível à população.

A PCR está descumprindo a Lei Federal n° 5.194/66, que no seu artigo 16 determina a obrigatoriedade de afixação de placas em obras públicas ou privadas durante a sua execução. O deputado denunciará o não cumprimento da lei ao Tribunal de Contas da União (TCU), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), além de comunicar à Caixa Econômica Federal.

A placa traz detalhes da obra, como o valor investido de R$ 470 mil com participação do Governo Federal, Caixa Econômica Federal e a PCR, além das datas de início e término, que deve ser concluída em dezembro deste ano. Inclusive, uma das exigências da Caixa para o repasse de recursos versa sobre a publicidade através de placa de informação.

Dirigindo-se ao presidente Jair Bolsonaro, o coronel gravou um vídeo denunciando que “aqui em Recife com os governos do PSB, do Prefeito Geraldo Júlio e do Governador Paulo Câmara, é assim. As obras acontecem, o senhor manda o recurso e eles escondem. Enganam a população e enganam o Governo Federal. A placa está guardada dentro de uma casa, deveria estar aqui para a população saber que o recurso veio do Governo do presidente Jair Bolsonaro”.

Feitosa ainda afirmou que o presidente Bolsonaro está colaborando com o Estado, independente de alinhamento ideológico, o que está sendo escondido pelo PSB. “Eles fazem isso tudo em favor do voto, de lhe agredir, de fazer o discurso do contra, afirmando que o senhor não ajuda os nordestinos, está aí a mentira. Eles pegam o recurso e escondem a placa. Isso tem que mudar!”, concluiu.

Elielson Lima 21 ago 2020 - 9:49m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog