Governo – Pandemia não acabou
RMR Jaboatão terá o maior parque urbano da RMR com amplas áreas de cultura, esportes e lazer

Jaboatão terá o maior parque urbano da RMR com amplas áreas de cultura, esportes e lazer


O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, apresentou, nesta segunda-feira (10), o projeto do Parque da Cidade, que será o maior parque urbano da Região Metropolitana, com 87 mil metros quadrados. O novo espaço, localizado no bairro de Prazeres, já está em obras e tem previsão de entrega até o final deste ano. Durante a apresentação do projeto, em 3D, o prefeito ressaltou a importância para o município ter um equipamento desse porte, com tantas opções de lazer, esporte e cultura para a população.

O Parque da Cidade contará 50% de área verde, quadra esportiva, pistas de cooper e skate, calçadão, dois playgrounds, parquinho infantil e praça de lazer. Além disso, o equipamento terá academias do idoso, de musculação e da cidade; praça e palco de eventos; arena e apoio a cão-terapia; espaço para prática de slackline, arenas de futevôlei e vôlei de praia; campo de futebol society; arena de basquete e pista de pump track. Haverá, ainda, centro cultural, praça cívica com mastro para o pavilhão municipal, arquibancadas e ampla área de estacionamento.

“Será um espaço com segurança e adequado para que as famílias possam praticar atividades esportivas e de lazer. Essa é a nova realidade que o município vive e a nossa gestão tem um olhar especial para cada localidade da cidade. Esse parque, desde já, nos enche de orgulho e tenho certeza de que esse é o mesmo sentimento de todos os jaboatonenses”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

A área em construção se junta ao Centro Cultural Miguel Arraes, passando, dessa forma, a ser uma única estrutura aberta ao público. O Parque da Cidade fica em uma localização privilegiada, tendo ao lado o Terminal Integrado de Passageiros e a Estação de Metrô de Cajueiro Seco e o polo industrial de Prazeres. Além de oferecer diversas opções de lazer aos frequentadores, o parque será principal marco de entrada e saída da Região Metropolitana e o novo cartão postal de Jaboatão, beneficiando, diretamente, cerca de 300 mil pessoas dos bairros localizados no entorno do equipamento.

O local escolhido para implantação do parque estava sem uso há anos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). O prefeito Anderson Ferreira, então, solicitou e conseguiu que o terreno fosse cedido ao município. Em seguida, o projeto foi formatado e a construção iniciada. Atualmente, o parque conta calçadão, mastro com a bandeira da cidade, iluminação em LED, e, já nos próximos dias, começará a receber os equipamentos de cultura, esportes e lazer.

Elielson Lima 10 ago 2020 - 13:04m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog