Copergás
Novo PCR
Gov – Plano de retomada
Novo Jaboatão
Contas Listão dos gestores irregulares apresentando pelo TCE mexe no cenário eleitoral de várias cidades em Pernambuco

Listão dos gestores irregulares apresentando pelo TCE mexe no cenário eleitoral de várias cidades em Pernambuco

Publicado em: 16/08/2020 - 13:43m

Na última sexta-feira (14) uma notícia mexeu completamente no cenário eleitoral de várias cidades do Estado. Isso porque os conselheiros Dirceu Rodolfo de Melo Júnior e Ranilson Ramos, presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, entregaram ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Frederico Neves, a lista dos prefeitos e gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo TCE, nos últimos oito anos. Os processos têm trânsito em julgado, ou seja, não cabe mais a possibilidade de recurso junto ao Tribunal.A lista traz o nome de 1.145 prefeitos e gestores e um total de 1.440 contas julgadas irregulares. O encaminhamento ao TRE-PE atende à Lei Federal nº 9.504/97, que determina aos Tribunais de Contas, nos anos em que se realizarem as eleições, o envio à Justiça Eleitoral dessas informações.

A divulgação dos nomes vai ajudar o TRE-PE a definir os candidatos que ficarão inelegíveis nas próximas eleições, com base na Lei da Ficha Limpa. Importante destacar que a inclusão do nome na lista não significa, desde já, que o gestor não estará apto a concorrer ao pleito. Essa decisão é de competência da justiça eleitoral, levando em conta os critérios da lei da Ficha Limpa.

EX-PREFEITOS

Nomes dos ex-prefeito como Carlinhos do Moinho (Carpina), Jackson Barros (Lagoa de Itaenga), Divaldo Melo (Buenos Aires), Fernando Moreira (Paudalho), José Pereira (Paudalho), José Trigueiro (Camutanga), Paulo Tadeu (Vicência), Sandra Felix (Condado), Lamartine Mendes (Lagoa de Itaenga), Graça Lapa (Tracunhaém), Edberto Quental (Condado), Tereza Silva (Tracunhaém) , Thiago Calvacanti (Limoeiro), Tota Barreto (Lagoa do Carro) e Nicodemos Barros (Feira Nova) e Zenilton Miranda (Glória do Goitá) figuram na lista. 

CANDIDATOS 

Ainda outros nomes que estão no páreo deste ano tiveram seus nomes citados: Azoka Gouveia (Aliança), Nino Nascimento (Nazaré da Mata), Nado Coutinho (Nazaré da Mata), Claúdio Honório (Chã de Alegria), José Bartomeu (Palmares), Eduardo Tabosa (Cumaru), Pablo Moraes (Itaquitinga), Severino Silvestre (Passira), Jorge Alexandre (Camaragibe) entre outros.

CONFIRA AS LISTAS NA ÍNTEGRA: PREFEITOS COM CONTAS REJEITADAS

GESTORES COM CONTAS IRREGULARES

Elielson Lima 16 ago 2020 - 13:43m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog