Governo – Pandemia não acabou
Brasília Ministro de Infraestrutura garante obra que vai destravar tráfego na BR-101, em Jaboatão.

Ministro de Infraestrutura garante obra que vai destravar tráfego na BR-101, em Jaboatão.


O Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, recebeu o deputado federal André Ferreira e o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, nesta quarta-feira, e garantiu a realização da obra viária que irá destravar o tráfego de veículos na BR-101, no bairro de Prazeres. A proposta foi apresentada durante audiência, em Brasília. A obra ficará a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).
Anderson Ferreira relatou ao ministro que o fluxo de veículos é intenso, pois compreende o trecho que dá acesso ao polo logístico de Jaboatão, Complexo Portuário de Suape, Litoral Sul e para quem segue no sentido da Paraíba. “Esse é principal acesso à Região Metropolitana e o volume de automóveis e caminhões provoca um gargalo que precisa ser destravado”, argumentou o prefeito.
Tarcísio Freitas demandou o Dnit a dar seguimento à elaboração do projeto do viaduto e a implantação de passarela sobre o Parque da Cidade, que está em construção no município.
Durante a reunião, o ministro de Infraestrutura conheceu o projeto do Parque da Cidade, que será o maior parque urbano da Região Metropolitana, com 87 mil metros quadrados. Quando a obra for concluída, o movimento de veículos aumentará, daí a necessidade de realizar a obra na BR-101 com mais brevidade.
Ainda na ocasião, o ministro Tarcísio Freitas ressaltou que em breve virá ao Estado para entregar a obra do Contorno do Recife, na BR-101, cuja execução é do Governo de Pernambuco, com recursos federais.

Elielson Lima 26 ago 2020 - 13:45m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog