Governo – Pandemia não acabou
Alepe Romário Dias comanda debate sobre volta às aulas presenciais

Romário Dias comanda debate sobre volta às aulas presenciais


A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizará, às 16h30 desta quarta-feira (12), um debate sobre o retorno das aulas presenciais no Estado. A discussão será comandada pelo presidente do colegiado, deputado Romário Dias (PSD), durante reunião remota com a presença de secretários estaduais e representantes de entidades ligadas aos estudantes, professores e instituições de ensino.

“Não podemos deixar de debater esse tema importantíssimo para a população. Vamos buscar um denominador comum, consolidando o posicionamento dos parlamentares, mesmo que a decisão final sobre o retorno seja o Governo do Estado”, explicou Romário. O deputado ainda ressaltou a importância da presença de todos os parlamentares na reunião.

O debate, que foi solicitado durante a última reunião da CEC pelo deputado Professor Paulo Dutra (PSB), será transmitido ao vivo pela TV Alepe e pelo canal do youtube da Alepe. Estão confirmadas as presenças dos secretários estaduais de Educação, Fred Amâncio, e de saúde, André Longo; dos presidentes dos sindicatos dos Trabalhadores em Educação (Sintepe), Fernando Melo, dos Estabelecimentos de Ensino (Sinepe), José Ricardo Diniz, e do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro), Hamilton Bezerra; do presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe), Evandro José; da professora do Departamento de Estatística da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Cristina Raposo; além de representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE-PE) e do Movimento Juntos Pela Educação.

Elielson Lima 11 ago 2020 - 12:05m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog