PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da quinta | PT rachado atrapalha Marília Arraes no Recife

Coluna da quinta | PT rachado atrapalha Marília Arraes no Recife


A relação entre Marília Arraes e o Partido dos Trabalhadores não são das melhores, isso todo mundo já sabe. Tornou-se público a resistência dos diretórios municipal e estadual em lançar uma candidatura própria, todos queriam uma manutenção da aliança com o PSB.

Após a resolução do diretório nacional, tiveram que engolir e apenas acatar. Porém na prática a história é completamente diferente, aquela conhecida animação de fazer campanha que tradicionalmente os petistas têm não é presente. E o clima da campanha de 2018 que rodeava a neta de Arraes, hoje não se vê mais.

Portanto, Marília perde muito com um PT rachado onde muitos e importantes quadros da legenda ainda se mantém no alto escalão da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado e sem nenhuma previsão para sair. Até Lula, que se coloca como grande fiador da candidatura de Marília, nada faz para mudar essa situação. Fazendo o jogo de colocar o pé em cada barco já de olho em 2022.

PESQUISA – Está previsto para sair hoje os números da Pesquisa Ipespe na corrida eleitoral em Carpina, na Mata Norte. A expectativa é grande na cidade, pois será a segunda sondagem divulgada em menos de 15 dias. Pela primeira vez, poderá ser feito um cruzamento dos dados e a tendência que a eleição deve se desenhar até o dia 15 de novembro.

FECHANDO ALIANÇA – Os deputados federais Daniel Coelho (Cidadania) e Ricardo Teobaldo (Podemos) tem encontro marcado para manhã desta quinta-feira. Na pauta, a eleição do Recife e a preparação para a adesão de Daniel à campanha da Delegada Patrícia Domingos. Esse movimento poderá dá uma musculatura para delegada que já pontua bem nas pesquisas.

DE MINISTÉRIO EM MINISTÉRIO – Nas últimas semanas o pré-candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM) vem numa intensa agenda de reuniões com os principais ministros do Governo. A cada audiência ele apresenta uma pauta da capital pernambucana. A estratégia do democrata é clara, se vincular cada vez mais com o time do presidente Bolsonaro e mostrar que tem acesso na Esplanada dos Ministérios.

RÁPIDAS

FERREIROS – A eleição na cidade tradicionalmente sempre termina com uma margem muito pequena de votos em relação do primeiro para o segundo colocado. Na última pesquisa interna, Zé Roberto aparece com uma certa folga diante do atual prefeito Bruno Japhet. Zé terá como vice Dr. Neto.

REFORÇO NO PALANQUE – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes e presidente estadual do Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira, confirmou a adesão da sua sigla à reeleição de Raquel Lyra (PSDB), em Caruaru.

EM CAMPO – Durante reunião com os dirigentes do Sport, Náutico e Santa Cruz, o presidente Jair Bolsonaro disse que quando os estádios reabrirem ele virá ao Recife para assistir partida de futebol.

PINGA-FOGO: Odacy Amorim ficou isolado na eleição de Petrolina?

Elielson Lima 10 set 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog