PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da segunda | João Campos consolida a maior frente de partidos para disputar a eleição do Recife

Coluna da segunda | João Campos consolida a maior frente de partidos para disputar a eleição do Recife


O trabalho de articulação política na reta final deu a João Campos, principal herdeiro de Eduardo Campos, a consolidação da maior frente de partidos para disputar o pleito do doa 15 de novembro. Ele teve um final de semana dos sonhos garantindo mais duas siglas para sua base, a Rede Sustentabilidade e o PDT que indiciou Isabela de Roldão na vice.

Sem falar, que na última semana ele havia conquistado o Progressistas, de Eduardo da Fonte. Sem falar no Republicanos, MDB, PSD, PCdoB, Avante, PROS, PV eSolidariedade que já haviam oficializado adesão. Com isso, ele soma 12 partidos se firmando como a maior frente da eleição do Recife este ano.

Isso se traduz em dois efeitos práticos, primeiro mais gente pedindo votos para ele, porque a maioria destas siglas tem candidatos proporcionais. Segundo, aumenta consideravelmente seu guia eleitoral que deve beirar os 50% do tempo de Rádio e TV.

Campos terá seu nome homologado em convenção nesta terça como candidato a prefeito do Recife com uma situação favorável.

VICE (PARTE 1) – A escolha de Isabela de Roldão agradou a Frente Popular do Recife. Os Republicanos, inclusive, enviaram uma nota à imprensa elogiando o posicionamento do PDT e destacando o nome da escolhida. Ela traz a chapa o tom feminino e a experiência de quem já passou pelo Legislativo e tocou uma Secretaria.

VICE (PARTE 2) – Com convenção marcada para quarta-feira, dia 16, o pré-candidato do PSC à Prefeitura do Recife, Alberto Feitosa poderá ter a médica Sarita Pessoa de Melo, esposa do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto como vice na sua chapa.

GESTO DO PTB– Principal candidato do PTB na Mata Norte, Joaquim Lapa recebeu em sua convenção a presença do ex-senador Armando Monteiro e do presidente estadual da sigla, José Humberto. No evento bem prestigiado, Lapa consolidou Diogo Prado (PSC) na vice e ressaltou o projeto regional que passa pelas mãos do deputado federal Ricardo Teobaldo.

RÁPIDAS

ABREU E LIMA – O PSB deve oficializar hoje o embarque no palaque de Flávio Gadelha (PSL) na cidade, após rifar a candidatura Cristiane Moneta. Esse gesto ao PSL deve ter retorno na eleição do Recife.

AUSÊNCIA... Na convenção do prefeito Manuel Botafogo (PDT), na última sexta, a ausência do presidente da Câmara de Vereadores, Bila chamou a atenção de muitos. Ele era uma dos cotados para compor a chapa como vice.

…NOTADA – Já na convenção de Joaquim Lapa e Diogo Prado, que aconteceu ontem, quem fez falta foi André Ferreira ou uma representação do PSC, até porque Carpina é uma das poucas cidades da região que terá candidato da legenda.

PINGA-FOGO: Daniel Coelho anuncia hoje sua posição na eleição do Recife?

Elielson Lima 14 set 2020 - 0:19m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog