Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna da segunda | O puxa-encolhe do PTB em Pernambuco

Coluna da segunda | O puxa-encolhe do PTB em Pernambuco


Pelo segundo final de semana consecutivo a decisão do PTB de Pernambuco em apoiar Mendonça Filho (DEM) voltou aos noticiários. É tudo parte das declarações desencontradas do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson. 

Quando esteve aqui bateu no ombro do coronel Feitosa e disse que o PTB vai ter que marchar com uma candidatura bolsonarista. Na mesma semana em live reforçou que o PTB apoiaria Feitosa ou André Ferreira e ameaçou uma intervenção caso fosse decumprida a decisão da nacional em não fazer coligação com o DEM ou PSDB. Armando reagiu neste blog dizendo que era “fake” qualquer intervenção no diretório pernambucano. 

Neste final de semana, o assunto voltou à tona quando por videoconferência o famoso Bob Jeff disse que anularia a ata da convenção de Pernambuco se apoiasse o DEM e desfilou críticas a Rodrigo Maia. Ontem, ele falou mais uma vez a imprensa local dizendo que Pernambuco era exceção a regra. 

Como o que Bob fala não se escreve. O ex-senador Armando Monteiro mantém aliança com Mendonça e por tabela já anunciou adesão à prefeita tucana Raquel Lyra. Será que essa novela terá um novo capítulo?

REAGIU BEM– Após operação da Polícia Civil, o prefeito de Feira Nova e pré-candidato a reeleição, Danilson Gonzaga além de gravar um vídeo colocando na conta da oposição essas denúncias, ele passou o final de semana fazendo política como nada tivesse acontecido. Estratégia acertada para quem está no jogo!

PAUDALHO – O prefeito Marcelo Gouveia (PSD) realizou sua convenção utilizando as redes sociais por causa da pandemia. O atual vice-prefeito André Viana foi renovado na chapa, ele deixou o PCdoB e agora está no DEM. Marcelo vai para a disputa com 11 partidos e 100 candidatos a vereador. 

CHAPA – Por falar em Paudalho, o pré-candidato a prefeito do PSB, Victor Pereira anunciou o advogado Thiago Gomes (MDB) como seu vice. Também pelas redes sociais, o filho de Pereira destacou o vínculo histórico do seu grupo com o MDB, desde Ulisses Roque. 

RÁPIDAS 

PRONUNCIAMENTO – O presidente Jair Bolsonaro vai falar hoje a nação pela rede nacional de rádio e TV por ocasião da Independência do País. Ele deve enfatizar o auxílio emergencial nesta pandemia e as ações do Governo até o fim do ano. 

DISPOSTO – Muitos socialistas estão impressionados como o deputado federal Silvio Costa Filho está animado para trabalhar na campanha de João Campos no Recife. “Ele voltou recentemente à Frente Popular com todo gás”, disse fonte de alto escalão. 

ADIOU – Em Carpina, o prefeito Manuel Botafogo (PDT) adiou sua convenção para o dia 11 de setembro, data que se comemora a emancipação política da cidade. O evento aconteceria ontem. 

PINGA-FOGO: Raquel Lyra vai sacramentar a eleição em primeiro turno em Caruaru?

Elielson Lima 07 set 2020 - 0:06m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog