Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna da sexta | O jogo da Oposição no Recife ainda continua no tabuleiro

Coluna da sexta | O jogo da Oposição no Recife ainda continua no tabuleiro


Até o prazo final das convenções partidárias, que se encerra no dia 16 de setembro, muita coisa pode acontecer no tabuleiro do jogo da Oposição no Recife, inclusive nada.

Uma coisa é fato, o jogo continua à mesa e os atores não param de mexer suas peças. A coluna conseguiu apurar que o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), após consolidar seu nome na disputa com o apoio do PTB, PSDB do próprio DEM e PL, ele ainda pretende atrair mais duas siglas para seu palanque, o Patriota e o PSC de André Ferreira.

Para o PSC, uma fonte revelou que Mendonça chegou a oferecer a vice. Em contato com o pré-candidato, ele negou essa movimentação. Conquistando o PSC, ele garantiria uma chapa robusta de vereadores pedindo votos e ampliando o palanque. A convenção do PSC está prevista para o dia 14.

Para finalizar, uma semana para a política é uma eternidade. Enquanto houver tempo, as pedras estão sendo movimentadas.

FORTE CANDIDATO – Após governar Recife por duas vezes, João Paulo Lima e Silva (PCdoB) vem sendo uma das principais promessas do seu novo partido para a eleição deste ano. A experiência e a pecha de bom gestor é o contraponto ideal para bater de frente com o professor Lupércio. Recentemente, João recebeu a adesão do seu antigo partido, o PT.

KAMIKAZE – No Twitter, o deputado federal Daniel Coelho está ficando mais temido do que Donald Trump. A cada tweet a casa treme, ou melhor, a Oposição. Rifado do processo por não ter garantido o PSL, Daniel está levantando o pó que está debaixo do tapete do bloco da Oposição. Ontem ele chegou a dizer que a Oposição não quer “derrotar o PT/PSB. Existem projetos pessoais”.

VALORIZANDO – À coluna a delegada Patrícia Domingos, pré-candidata à prefeita do Recife pelo Podemos, revelou que o deputado federal Daniel Coelho não a procurou ainda. “Daniel Coelho é um político que respeito e admiro e o apoio dele seria excelente”, disse. Patrícia vai ser homologada candidata no próximo dia 13 de setembro.

RÁPIDAS

OBRAS – Em Surubim, a prefeita Ana Célia está calçando quase 50 ruas e asfaltando as principais. Os números estão favoráveis a ela e o ritmo das obras da gestão será fundamental para chegar bem no pleito.

PEGOU MAL – Por mais uma vez, a Câmara de Vereadores de Timbaúba barra orçamento para a Prefeitura. Desta vez o estrago foi maior, mais de 900 pessoas tiveram seus contratos suspensos. o prefeito Ulisses entrou com o mandado de segurança.

NOVA PESQUISA – Após a Naipes, a cidade de Carpina terá uma nova rodada de pesquisa na próxima semana, no dia 9. Desta vez, será o Ipespe comandado pelo professor Antônio Lavareda.

PINGA-FOGO: Quando Lupércio vai acordar para a eleição em Olinda?

Elielson Lima 04 set 2020 - 0:14m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog