PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da terça | A eleição em Surubim está completamente embolada

Coluna da terça | A eleição em Surubim está completamente embolada


A quase dois meses para a eleição a cidade de Surubim, no Agreste pernambucano, vive um cenário eleitoral totalmente imprevisível. Três nomes brigam pela comando da cidade, a atual gestora Ana Célia (PSB) e os ex-prefeitos Túlio Vieira (Podemos) e Flávio Nóbrega trabalham para voltar a prefeitar a terra de Chacrinha.

Candidata a reeleição, a prefeita Ana Célia até o final do ano passado era considerada carta fora do baralho, mas conseguiu ganhar fôlego nos primeiros meses deste ano e durante a pandemia fez o dever de casa nas ações de prevenção e contenção da doença. A socialista também preparou bem sua política e com duas candidaturas de Oposição suas chances aumentam consideravelmente.

Já o ex-prefeito Flávio Nobrega, que há oito anos foi o fiador da candidatura de Túlio Vieira e na eleição de Ana Célia colocou seu filho na vice tenta voltar ao comando da cidade por causa do recall de ter governado Surubim e ter subido em dois palanques vitoriosos. Ter adotado a reclusão durante os meses de pandemia fez sua imagem ficar distante do eleitor não sendo positivo para sua candidatura. Mas se mantém no páreo!

Por fim, Túlio Vieira também ex-prefeito começou sua pré-candidatura com um jeito de que não iria decolar, mas se movimentou melhor que Flávio nos últimos meses e isso permitiu-lhe voltar a cena da qual já havia se transformado em mero coadjuvante. A briga lá promete ser boa e quem acertar melhor durante a campanha colherá os frutos no dia 15 de novembro, data da eleição.

CLÁSSICO… Das muitas eleições da Mata Norte, a cidade de Buenos Aires promete ser um verdadeiro clássico das multidões, de um lado o prefeito Fabinho Queiroz, do outro o ex-prefeito Dr. Gislan Alencar. Um tem um apelo muito forte por tocar bem a gestão, o outro tem uma força popular inconteste.

…É CLÁSSICO – Outra cidade que se revela um clássico nestas eleições é Lagoa do Carro. A prefeita Judite Botafogo vai correr atrás da reeleição tão sonhada e os ex-prefeitos Jailson do Armazém e Tota Barreto se juntaram para não deixar isso acontecer e vencendo o pleito. Quem tem problema de coração não acompanhe a apuração.

CONVENÇÃO – A convenção que vai homologar as candidaturas de Joaquim Lapa (PTB) e Diogo Prado (PSC) mudou para o dia 13 de setembro. Chegaram a divulgar o dia 10, mas a coordenação resolveu mudar para outro dia. A base é formada pelo PTB, PSL, PSC, Democratas e Republicanos.

RÁPIDAS

PESQUISA – Sai amanhã mais uma rodada de pesquisa sobre a corrida eleitoral na cidade de Carpina. Desta vez, os números serão divulgados pelo Ipespe e traremos aqui também em nosso blog.

FERIADÃO DO COVID – A vacina que previne da Covid-19 já chegou, esse foi o clima nas principais praias do litoral pernambucano. Uma multidão parece não está nem aí para a pandemia. Daqui a uma semana vamos ver os frutos nos números de contágio.

PINGA-FOGO: Alguém viu Humberto Costa se movimentar na eleição do Recife?

Elielson Lima 08 set 2020 - 10:23m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog