Gov – Plano de retomada
Copergás
Novo Jaboatão
Novo PCR
Coluna Coluna da terça | A preocupação dos petistas diante do histórico parlamentar de Marília Arraes

Coluna da terça | A preocupação dos petistas diante do histórico parlamentar de Marília Arraes

Publicado em: 22/09/2020 - 0:06m

Agora oficializada como candidata à prefeita do Recife, a deputada federal Marília Arraes vem causando preocupações na base no Partido dos Trabalhadores pelos inúmeros projetos polêmicos defendidos pela candidata durante sua atuação parlamentar.

Enquanto ocupava uma das cadeiras na Casa de José Mariano, Marília apresentou projetos que tomaram uma projeção muito negativa, com destaque no empresariado recifense. Esse histórico preocupam os petistas que temem serem relembrados durante a campanha e sobretudo nos debates.

Exemplo disso, foi em 2010, ela apresentou o Projeto de Lei 01/2010 que tinha como objetivo proibir o consumo de bebidas alcóolicas em vias públicas, como ruas, avenidas e calçadas, todos os dias, no horário das 20h às 6h. O texto também obrigava que, aos domingos, bares e restaurantes funcionassem até às 20h. Causando muitas críticas à época. Na argumentação, Marília dizia que no período que o projeto previa a criminalidade aumentava. No final, após inúmeras críticas, ela preferiu declinar da proposta.

Por fim, a agora deputada federal terá que suar a camisa para driblar essas lembranças do passado e que com certeza virá à tona na eleição deste ano. Se isso mudará o resultado eleitoral o tempo dirá, mas perder tempo só parar para responder já é um desgaste.

PROJEÇÃO – A preocupação excessiva dos petistas com a imagem da candidata é fruto da pressão que estão levando da nacional. Marília Arraes é o nome mais competitivo que o PT tem no Nordeste. Se der errado em Recife a projeção da sigla na região mais petistas do Brasil fica muito menor para 22.

CATEGÓRICO – No Twitter, o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire foi curto e grosso ao responder a provação que seu partido estaria apoiando uma candidata bolsonarista – referindo-se à Delegada Patrícia Domingos (Podemos). “Já desmentiu tal declaração. Candidatos bolsonaristas são dois: Mendonça e outro deputado estadual (Alberto Feitosa). Ela Patrícia Domingos é contra o bolsonarismo e os lulistas do PSB e do próprio PT”, escreveu.

VISUAL – Mal assumiu a coordenação da campanha, o deputado federal Daniel Coelho conseguiu já dá um up na Delegada Patrícia Domingos. Ela já aparece melhor, ele disse à Coluna que é questão de dias para o visual já ser outro. A informação que colhemos é que ele trocou toda a equipe que estava no batente.

TRUMP NA VICE – Vice na chapa do Coronel Alberto Feitosa (PSC), o pastor Wellington Carneiro é conhecido no meio evangélico como pastor Trump, por suas características lembrar o presidente americano. Esse mote está sendo explorado na campanha, pela proximidade que o líder americano tem com a direta no Brasil.

RÁPIDAS

NA DEFESA – Diante da repercussão da coluna de ontem, o prefeito de São Vicente Férrer, Flávio Regis escalou um time para responder o blog. Falou o deputado Sebastião Oliveira, ele mesmo e até o deputado estadual Clodoaldo Magalhães mandou nota.

ENXUGANDO A MÁQUINA – Entre as propostas apresentadas pelos candidatos hoje, está a promessa de Charbel (Novo) em reduzir o número de secretarias e a delegada Patrícia Domingos prometeu redução no quadro de comissionados.

OTIMISTA (Parte 1) – Candidato a prefeito de João Alfredo, Zé Martins acabou de receber uma nova pesquisa na corrida eleitoral na cidade. Os números foram favoráveis, revelou à Coluna. Ele vai bater de frente com o candidato da prefeita e também ex-prefeito Sebastião Mendes.

OTIMISTA (Parte 2) – O prefeito Guilherme Nunes (Cidadania) e prepara para ter a maior vitória da história de Vicência. Muitos já falam que ele poderá ser a maior vitória proporcional da região.

PINGA-FOGO: Quem vai vencer o clássico em Carpina: Botafogo ou Joaquim Lapa?

Elielson Lima 22 set 2020 - 0:06m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog