Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da terça | PDT poderá rifar candidatura própria para indicar vice de João Campos

Coluna da terça | PDT poderá rifar candidatura própria para indicar vice de João Campos


O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi desembarcou na capital pernambucana e o primeiro ato foi desmarcar a coletiva de imprensa que estava marcada para hoje. Esse sinal foi entendido pela classe política que o PDT não terá candidatura própria, como sonhava o deputado federal Túlio Gadelha.

Nas entrevistas que já concedeu em solo pernambucano, o líder pedetista deu sinais que “tem um carinho por João Campos”. Lupi é famoso na articulação e poderá levar sua sigla de volta a Frente Popular indicando a vice e o nome mais próximo da sigla é a ex-secretária de Habitação, Isabela de Roldão. Além de ser ex-vereadora, ela acumula experiência na política dando um tom feminino a chapa, sobretudo numa eleição que tem duas candidatas mulheres bem posicionadas.

A sinalização do PSB de afastamento do PT e uma possível aproximação com Ciro Gomes na eleição vindoura de 2022 será a pedra fundamental para o PDT rifar o projeto próprio e aderir a João Campos.

POLARIZAÇÃO – Ontem foi um dia de desfecho no bloco da Oposição. Mendonça Filho se consolidou como candidato atraindo o PL de Anderson Ferreira. Do outro lado, o PSC vai lançar Feitosa fragmentando completamente a Oposição. Essa movimentação só amplia a chance da polarização PT-PSB.

ALTERNATIVAS – Fora da disputa, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) tem dois caminhos a percorrer. Ou lançar candidatura própria ou adere a campanha da Delegada Patrícia Domingos, o qual já bateu bola no início da pré-campanha. Uma coisa é certa em Mendonça ele não vota, foi o que revelou uma fonte próxima a Coelho.

SACRAMENTADO – A chapa Edval Soares e Walter da ETP foi selada na presença dos deputados Daniel Coelho, Alessandra Vieira e Wanderson Florêncio. Com essa adesão, Edval ganha musculatura na corrida eleitoral. A expectativa é que o presidente da Câmara, Carlinhos Viegas seja o próximo a anunciar a adesão.

RÁPIDAS

SURUBIM – O pré-candidato a prefeito Flávio Nobrega anunciou Bruna Lafayette como sua vice. Numa chapa puro-sangue, Flávio tentará voltar a comandar a terra da vaquejada. Ele marcou a convenção para o dia 16 de setembro.

CAFÉ-DA-MANHÃ – Logo mais o presidente estadual do PSC, André Ferreira participa de um café-da-manhã no Palácio da Alvorada com o presidente Jair Bolsonaro. Como líder do PSC na Câmara, André será um dos condutores do encontro.

DE OLHO EM 22 – Devido a pandemia, Jarbinhas, filho do senador Jarbas Vasconcelos vem representando o pai em vários atos de campanha e gestão em várias cidades pernambucanas. Com isso, cresceu a especulação da possibilidade dele disputar a eleição de estadual em 22.

PINGA-FOGO: FBC levou “reclamação” de Bolsonaro por se articular com um candidato sem seu aval?

Elielson Lima 01 set 2020 - 0:06m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog