Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna do sábado | A eleição que marcará o futuro das famílias Lapa e Fogo

Coluna do sábado | A eleição que marcará o futuro das famílias Lapa e Fogo


As duas famílias tradicionais da política da Mata Norte, Botafogo e Lapa, terão pela frente uma eleição que marcará o futuro e a sobrevivência política para ambas na cena local.

É precisamente em Carpina, que eles terão o encontro direto, entre o prefeito Manuel Botafogo (PDT) e o ex-prefeito Joaquim Lapa (PTB). O clima na cidade é que será talvez a eleição mais acirrada da história. Quem vencer, aposentará o outro quase que sumariamente. Primeiro pelo fator idade, depois fôlego para enfrentar mais um pleito daqui a quatro anos.

O clã Fogo tem a missão de reeleger a prefeita Judite em Lagoa do Carro, essa é a segunda vez que ela tenta. O feito de dois mandatos consecutivos só foi conquistado pelo irmão dela, Botafogo. Já em Tracunhaém, os Lapas correm contra a máquina para eleger Regina – filha da ex-prefeita Graça Lapa com o ex-deputado Carlos Lapa. Ela tem o recall da última eleição.

Por fim, a eleição de 15 de novembro será um marco na vida dessas duas tradicionais famílias. A permanência deles no futuro político da região passa por 2020. Lembrando que eles já tiveram assentos na Alepe, Carlos Lapa e Ana Carla e do outro lado, Botafogo e Botafogo Filho.

QUANTO MAIS CANDIDATOS… – Em Palmares, o prefeito Altair Júnior (MDB) vem pavimentando bem sua reeleição. Com apoio irrestrito dos deputados Raul Henry e Clóvis Paiva, Altair ainda conta com o apoio da Oposição que se fragmentou demais com várias candidaturas.

…MELHOR PARA O PREFEITO – Quem também está apostando nessa conta da Oposição divida, sãos prefeitos Joãozinho (Limoeiro) e Ana Célia (Surubim). Os socialistas tem uma oposição dividida ao meio e vem usando a força do mandato para garantir mais quatro anos no comando da cidade.

COMUNICANDO MELHOR – No visual da convenção, o ex-ministro Mendonça Filho (DEM) se apresentou muito melhor. Com um tom mais clean, o ex-deputado acertou na escolha das cores e do formato diferente das últimas campanhas.

RÁPIDAS

AGENDA – O presidente Bolsonaro confirmou ao líder do Governo, senador Fernando Bezerra Coelho que vem ao Sertão do Estado para entregar obras hídricas. Bolsonaro tem evitado a Região Metropolitana para não se vincular na eleição.

COMEÇOU A GUERRA – As equipes de Mendonça Filho e Coronel Feitosa protagonizaram uma clima tenso e guerra de notas para assumir a paternidade do plano de governo e do slogan da campanha.

FALHA NO SISTEMA – Só publicamos nossa coluna agora porque estávamos com problemas técnicos no blog. Agradecemos as mensagens de preocupação e ansiedade sobre nossa opinião diária.

PINGA-FOGO: Qual candidato do Recife vai a agenda de Bolsonaro no sertão para garantir a foto com o presidente?

Elielson Lima 19 set 2020 - 10:46m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog