Governo de Pernambuco – Use máscara 1
PCR – COVID
Coluna Coluna do sábado | A saída desastrosa de Túlio Gadelha da corrida eleitoral no Recife

Coluna do sábado | A saída desastrosa de Túlio Gadelha da corrida eleitoral no Recife


O quebra-de-braço do deputado federal Túlio Gadelha com a direção nacional do seu partido começou desde do início do ano quando não foi indicado para liderar a minoria na Câmara dos Deputados. 

Já quando o assunto foi o Recife, essa foi a segunda negativa dada por Lupi, na primeira em Brasília ele foi aos prantos no final da reunião. Parece que não entendeu e insistiu. Sua garra de ser candidato a todo custo fez com que ele não enxergasse o jogo e desfilasse ódio ao PSB. Se não pode cuspir no prato que comeu, imagina no que ainda vai comer. 

Ao chamar a coletiva ontem o parlamentar perdeu a grande oportunidade de mostrar grandeza e sair por cima. Faltou tato político, porque fez justamente o contrário do que pede a liturgia do momento. 

Por fim , Túlio terminou muito menor do que entrou no processo. Não é candidato, indicou um nome que não será aceito, Lupi já mandou nota colocando os pingos nos is e ainda mais num eventual governo João é persona non grata pela maneira que “aderiu”. 

COMBINANDO – Em nota, Carlos Lupi disse que vai construir o nome da vice em consonância com o PSB. Desconsiderando completamente o que foi sugerido pelo deputado Túlio. 

REVIRAVOLTA – Fora da chapa do prefeito Cassiano, o vereador Samuel Andrade se encontrou ontem com os principais nomes da oposição em busca de unidade. À coluna, ele não descartou uma grande aliança em torno do seu nome.

CONVENÇÃO – Ontem o prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PDT) realizou a convenção que oficializa sua candidatura, do seu vice Marcelo Pascoal (PSDB) e dos seus vereadores. O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros marcou presença. 

AGENDA INTENSA – Eriberto Medeiros também prestigiou o ato de convenção do ex-prefeito Miguel Barbosa em Bom Jardim e Marinaldo Rosendo em Timbaúba, ambos do seu partido, PP.

RÁPIDAS

PLATAFORMA – Pré-candidato a prefeito do Recife, coronel Alberto Feitosa lançou a plataforma verde e amarelo. A ação foi muito bem recebida por seus seguidores. 

LIMOEIRO – Orlando Jorge (Podemos) anunciou o empresário José Barbosa do Rêgo Neto (Zé de Nena – PTB), 45 anos, como seu pré-candidato a vice-prefeito. O nome traz o peso do comércio para a chapa.

PINGA-FOGO: A novela do PTB-PE terminou mesmo ou terá novidades?

Elielson Lima 12 set 2020 - 9:15m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog