Copergás
Novo PCR
Gov – Plano de retomada
Novo Jaboatão
Sem categoria Coluna do sábado | Operação se transforma num  banho de água fria na campanha de Danilson em Feira Nova

Coluna do sábado | Operação se transforma num banho de água fria na campanha de Danilson em Feira Nova

Publicado em: 05/09/2020 - 0:24m

A Operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco ontem que investiga possíveis fraudes na licitação na cidade de Feira Nova deverá ser bastante explorada pela oposição na campanha deste ano. Inclusive, a pré-candidata Juliana Chaves (PSC) já gravou vídeo reforçando o combate a corrupção.

Por sua vez, o prefeito Danilson Gonzaga (PSD) tem uma reeleição bem encaminhada – como já dissemos aqui nesta coluna – e também gravou vídeo culpando a oposição, mas sentiu o banho frio que a Operação causou, além de ver o nome de sua cidade estampar o noticiário policial.

Se isso vai mudar o rumo da eleição só o tempo dirá, uma coisa é certa uma “ferida” foi aberta. vamos ver se vai cicatrizar até 15 de novembro, data do pleito municipal deste ano.

EXCEÇÃO A REGRA – O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson baixou uma resolução que proíbe coligações com o DEM, PSDB e legendas comunistas. Mas foi aberto uma exceção em Recife, segundo informação da direção estadual, liberando os petebistas para apoiarem a pré-candidatura de Mendonça Filho (DEM).

NA PAUTA – Em contato com a Coluna, o presidente da Câmara de Vereadores, Josinaldo Barbosa disse que o projeto de remanejamento financeiro enviado pelo Executivo será pautado na sessão de terça-feira, dia 8 de setembro, “já havia convocação para terça e vamos pautar”. O prefeito conseguiu na Justiça uma liminar que obrigava os vereadores apreciarem a matéria.

BARGANHA – O PP está querendo condicionar o apoio a João Campos no Recife em troca da adesão socialista à candidatura de Zaqueu Lins (PP) à Prefeitura de Garanhuns. Com essa movimentação o deputado estadual Sivaldo Albino seria rifado do processo.

“PODE VIR” – Foi o que disse o prefeito de Garanhuns Izaias Regis sobre a possível união do PP com PSB na eleição. “Pode vir todos juntos, nós vamos dá em tudinho”. O atual gestor lançou o ex-prefeito Silvino Duarte para sua sucessão.

RÁPIDAS

CHAPA – Tradicionalmente o prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PDT) não gosta de mudar chapa. Este ano o processo se afunilou entre os nomes do atual presidente da Câmara, Bila e o próprio vice-prefeito Marcelo Pascoal. Segundo fontes, a chapa será mantida e anunciada na convenção.

SERÁ? – As últimas movimentações e um discurso totalmente dissonante coloca o vice-presidente General Hamilton Mourão na condição de possível candidato em 22. Será que topa romper com o Planalto?

BOM JARDIM – Um diálogo começou a ser aberto entre os pré-candidatos a prefeito Janjão e Miguel. Tem pesquisa na rua e na cidade se comenta se tiver união tem eleição.

PINGA-FOGO: O Palácio vai se meter na eleição de Olinda?

Elielson Lima 05 set 2020 - 0:24m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog