Novo PCR
Novo Jaboatão
Gov – Plano de retomada
Copergás
Agenda do candidato Coronel Feitosa visita comunidade de Jardim Uchoa e vê de perto os problemas locais

Coronel Feitosa visita comunidade de Jardim Uchoa e vê de perto os problemas locais

Publicado em: 26/09/2020 - 23:13m

O Coronel Feitosa (PSC), juntamente com o candidato a vereador Paulo Douglas, fez uma visita na tarde deste sábado (26) na comunidade de Jardim Uchoa, em Areias. Lá, eles se depararam com diversos problemas. O principal deles é a Escola Municipal Jardim Uchoa, que se encontra abandonada há sete anos. “Isso é um absurdo, uma verdadeira bagunça. O Recife da propaganda é bacana, mas na vida real é assim, com uma escola fechada há mais de sete anos”, comenta o Coronel.
Segundo dados obtidos pelo IBGE, em Areias existem mais de 7.000 crianças e adolescentes entre 0 a 17 anos. O que significa que uma escola abandonada é um lugar a menos para se obter educação. “Eu sou moradora daqui, sou vítima disso, eu tenho uma filha e essa escola está fechada há anos, ninguém faz nada. Disseram que iriam reformar e até agora nada”, comenta a moradora Eliana Farias.
Em seu plano de governo, o Coronel Alberto Feitosa quer implementar o maior número possível de escolas cívico-militares na cidade, para proporcionar uma educação de excelência aos recifenses em parceria com o presidente Jair Bolsonaro. O Coronel também pretende implantar o Programa Alimentação Continuada para garantir uma alimentação de qualidade para os alunos durante a semana.
Os profissionais da educação também serão favorecidos com o seu plano de governo, já que ele pretende oferecer uma capacitação contínua. “O que não pode é haver esse descaso que estamos vendo. Os alunos são agentes transformadores e a cultura do cuidado e respeito ao coletivo começa na escola”.
Além disso, a rua na qual a escola está localizada consta como se tivesse pavimentação, quando na verdade é uma estrada de areia. “Eu moro aqui há 20 anos e está do mesmo jeito, pago IPTU todos os anos para uma rua que nem sequer é asfaltada”, queixa-se Cosme Pedro, residente de uma casa em frente à escola.
Outro problema visto pelo Coronel Alberto Feitosa e pelo vereador Paulo Douglas durante a caminhada na comunidade, foi o Canal da Laranjeira, rodeado de entulhos e de muita sujeira. “Essa população sofre com alagamento, abandono de animais, lixo a céu aberto. Isso tudo é reflexo da gestão de Geraldo Júlio”, declara Feitosa.
Como solução, o Coronel pretende ampliar a rede de esgoto da cidade alinhada ao Marco Legal do Saneamento Básico, retomando e concluindo obras paralisadas de esgotamento sanitário, com monitoramento, requalificação e urbanização. “Irei fazer uma limpeza, despoluição e qualificação dos canais, com parcerias sustentáveis que visem transformar o lixo produzido em energia”, finaliza.

Elielson Lima 26 set 2020 - 23:13m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog