Governo – Pandemia não acabou
Somando apoios PT declara apoio a Carlos Santana em Ipojuca

PT declara apoio a Carlos Santana em Ipojuca


Com a chancela do presidente estadual do partido, Doriel Barros, o PT oficializou apoio à candidatura de Carlos Santana (PSB) à Prefeitura do Ipojuca. A adesão, unânime entre as alas nacional, estadual e municipal da sigla, fortalece o nome do ex-prefeito no município. O anúncio da aliança aconteceu nesta quarta-feira (2), com a presença da deputada estadual Simone Santana (PSB), do presidente do PT em Ipojuca, Aderbal Ferreira, e outras lideranças locais e estaduais do partido.

“Tenho muito respeito pela história do Partido dos Trabalhadores em Ipojuca, especialmente na época do governo Lula, que sempre olhou para a população rural e para os trabalhadores do município. Juntos, temos potencial para retomar políticas públicas pela redução da desigualdade social e pela geração de renda para as famílias ipojucanas”, afirma o pré-candidato.

Para o presidente da legenda no Estado, o deputado estadual Doriel Barros, a campanha Ipojucana terá atenção especial do partido. “A gente deseja que essa não seja apenas uma aliança de campanha, mas uma aliança de um projeto maior. Queremos resgatar muitas políticas que na época de Carlos foram implementadas, e outras que a gente precisa implementar. O PT está engajado nesta campanha, colocando Ipojuca como uma cidade importante para nós vencermos, porque é uma cidade que tem um potencial muito grande para ajudar o Estado, para ajudar a região.”

Em seu último mandato como prefeito de Ipojuca, Carlos Santana foi responsável pela criação de políticas como a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca, o Bolsa Escola, Mãe Coruja do Ipojuca, CEMEP e Remédio em Casa.

CARTA PROPOSTA

No evento que selou a aliança, o PT entregou ao prefeiturável uma carta com propostas de governo para Ipojuca. O documento, dividido nos eixos saúde, desenvolvimento agrário, assistência social e educação, elenca sugestões de políticas públicas para o município.

Para a deputada Simone Santana, presidente do PSB em Ipojuca, uma das principais inspirações para o novo governo será o orçamento participativo, criado pelo PT. “A gente precisa trazer as pessoas de Ipojuca para a discussão sobre o que é melhor para o município. Os cidadãos e as cidadãs sabem melhor do que ninguém o que eles precisam”, afirma a parlamentar.

Ao receber o documento, Carlos Santana se comprometeu a estudar as propostas e incluí-las em seu plano de governo. “Estamos construindo juntos um plano de futuro para Ipojuca, em parceria com a população. Nosso grupo representa o campo progressista nas Eleições 2020 no município e tenho certeza que faremos uma campanha representativa e popular”, afirma o socialista.

Elielson Lima 03 set 2020 - 14:18m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog