Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
PCR – volta as aulas
Jaboatão – Nova Orla
Agenda do candidato João Campos quer ampliar parcerias entre a Prefeitura do Recife e as universidades

João Campos quer ampliar parcerias entre a Prefeitura do Recife e as universidades

Publicado em: 23/09/2020 - 16:33m

Candidato da Frente Popular a prefeito da Capital se reuniu na manhã desta quarta-feira com a reitoria da UFPE e reafirmou compromisso com melhoria na educação

A valorização do sistema educacional e novas propostas para o fortalecimento do papel da universidade no enfrentamento aos desafios urbanos foram discutidos hoje pelo deputado federal João Campos (PSB). Na manhã desta quarta-feira (23), o parlamentar se reuniu com a reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que tem o professor Alfredo Macedo Gomes como reitor. Membros do gabinete e das pró-reitorias também estiveram presentes, num encontro que seguiu todas as recomendações das autoridades sanitárias.

“Fui aluno da Universidade Federal de Pernambuco, onde me formei em Engenharia Civil, e tenho muito orgulho dessa minha escola. Sempre fiz questão de lutar em defesa das universidades públicas. Reforcei esse compromisso hoje e ouvi as sugestões importantes”, destacou João Campos. “Se a gente quer construir um lugar melhor e mais justo pra se viver, precisa investir em educação, pesquisa, ciência e tecnologia. Contem comigo nesta luta de sempre, por soberania e avanços pelo caminho da educação”, afirmou.

No encontro, João Campos escutou as principais propostas da Universidade Federal para modernização da sua estrutura e para o aumento de sua relação com a cidade. O reitor Alfredo Macedo apresentou também uma série de projetos para a Cidade Universitária e bairros circunvizinhos.

Durante sua trajetória parlamentar, João Campos apresentou propostas para melhorias na UFPE, com emenda para reestruturação e aquisição de equipamentos para os laboratórios do Centro de Tecnologia e Geociências, Faculdade de Direito do Recife e Centro de Ciências Médicas.

“O que puder ser feito para agregar o conhecimento da universidade com as necessidades da cidade é positivo. Por exemplo: a gente sabe que muitos alunos fazem projetos importantes, mas ao final da atividade essas propostas não são aproveitadas. Temos que fazer essa interligação com as demandas da cidade. Temos que fazer essa aproximação, mas não de maneira isolada para determinado curso. Esse é um compromisso que tenho e não abro mão”, pontuou João Campos.

Elielson Lima 23 set 2020 - 16:33m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog