PCR – volta as aulas
Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
Jaboatão – Nova Orla
RMR Lupércio incia campanha falando para jovens e mulheres

Lupércio incia campanha falando para jovens e mulheres

Publicado em: 27/09/2020 - 20:38m

A campanha à reeleição do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), começou com um adesivaço com a juventude hoje. Em Peixinhos e em Rio Doce, mantendo todos os protocolos contra o coronavírus, carros fizeram fila para estampar o nome e o número do atual gestor e do vice, Márcio Botelho, também do Solidariedade.

Lupércio explica que a escolha dos dois bairros para iniciar a corrida eleitoral tem um simbolismo porque ele cresceu em Peixinhos e construiu boa parte de sua trajetória em Rio Doce. O prefeito direcionou sua fala aos jovens. “Iniciar a nossa campanha com vocês é inspirador. A juventude tem esse dom de trazer alegria e leveza. É que vocês têm uma vida inteira pela frente, cheia de possibilidades. Mas é muito importante que vocês não desperdicem isso”, afirmou.

O prefeito-candidato de Olinda ressalta que sua administração promoveu cursos de qualificação para mais de cinco mil jovens até o momento. “Tudo isso para facilitar e acelerar a entrada no mercado de trabalho”, destacou. Professor Lupércio também falou sobre a Vila Olímpica, que fica em Rio Doce. “Em 2017, quando assumi, a Vila Olímpica estava totalmente abandonada. Hoje, é outra. Recuperamos toda a estrutura e oferecemos para os jovens olindenses várias modalidades esportivas. Investimos também em robótica nas escolas e nos jogos escolares”, pontuou.

MULHER – Lupércio também direcionou seu discurso para as mulheres ao declarar que o fomento de políticas que as beneficiem tem sido uma prioridade. Em Rio Doce, ao lado do vice Márcio Botelho, chegou a encontrar um grupo de mulheres. “Vocês, mulheres, são o início de tudo: de uma boa educação, de uma família estruturada, de um ser humano íntegro”, realçou.

O prefeito atesta que Olinda conta com 14 mulheres em postos de comando, entre secretária e executivas. Ao todo, a administração municipal tem 12 secretarias. Também afirma que “colocou para funcionar nas 24 horas e reforçou o trabalho realizado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon, o CEAM”.

“O espaço atua com ações de prevenção, enfrentamento e implementação de políticas públicas para atender às demandas das mulheres vítimas de violência doméstica. Além disso, a cidade conta hoje com a Patrulha Maria da Penha, feita pela Guarda Municipal”, prossegue. Presente ao encontro, a pedagoga Camila Assis, 39 anos, afirmou que as políticas públicas para as mulheres em Olinda não podem regredir.

Elielson Lima 27 set 2020 - 20:38m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog