Recife
Governo – Pandemia não acabou
Compesa
Agenda do candidato Mendonça Filho diz que vai requalificar os mercados públicos do Recife

Mendonça Filho diz que vai requalificar os mercados públicos do Recife


Candidato a prefeito e sua vice, Priscila Krause, fizeram caminhada pelo centro comercial do Jordão Baixo, onde ouviram críticas e pedidos de ajuda

O centro comercial do Jordão Baixo, Zona Sul do Recife, foi o local escolhido para uma caminhada entre o candidato a prefeito, Mendonça Filho, e a vice em sua chapa, Priscila Krause, ambos do DEM, na manhã deste sábado (26). A dupla, que disputa a eleição pela coligação Recife Acima de Tudo, composta pelas legendas DEM, PSDB, PTB e PL, ouviu muitas reclamações e acompanhou o descaso da área, que sofre com o desordenamento e a fiscalização.

Mendonça Filho garantiu que requalificará e trabalhará por melhorias em todos os mercados públicos da cidade, não apenas “numa meia dúzia de eleitos”, como faz a atual gestão da Prefeitura do Recife. “Não podemos abandonar esses mercados. Eles não apenas empregam muitos recifenses, como também servem de atrativo, de âncora, para que todo um movimento empreendedor aconteça em volta”, afirmou. De acordo com o candidato, esse trabalho não pode ser feito nos escritórios do poder municipal. “É preciso ouvir os comerciantes, os moradores, os líderes comunitários. Ouvir quem vive o cotidiano desse comércio de bairro, que é tão forte no Recife”, ressaltou.

A principal parada dos candidatos foi no Mercado Público do bairro, cujos boxes são ocupados por comerciantes que antes ficavam na antiga feira do Jordão. Muitos questionaram que a mudança, embora tenha acontecido de fato, não foi feita acompanhada de um trabalho para atrair os clientes. “O público caiu” foi uma frase bastante escutada. “Ficaram apenas os fiéis. O público em geral, devido a forma como armaram o mercado, com cercas, mal consegue nos ver. Nem sabem que tenho aqui minha barraca de frutas”, disse Zezinho da Banana. Ele gostaria que houvesse uma requalificação da área. “Antes havia atrações no mercado, aos fins de semana. Até isso tiraram, esvaziou”, completou.

Mendonça e Priscila também conversaram com pequenos comerciantes da Praça do Jordão Baixo e ouviram pedidos de moto-taxistas para que a prefeitura flexibilize a atividade. À tarde, os candidatos participaram de uma reunião com moradores em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. Neste domingo (27), eles cumprirão agenda no Ibura de Baixo, às 10h, e no comitê de campanha, no bairro da Torre (Rua Real da Torre, 1130), onde haverá adesivaço, das 9h às 17h.

Elielson Lima 26 set 2020 - 15:49m

Comentários

Recife
Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog