Compesa
Governo – Pandemia não acabou
Campanha Patrícia anuncia revitalização dos mercados públicos do Recife

Patrícia anuncia revitalização dos mercados públicos do Recife


A Delegada Patrícia (Podemos), candidata a prefeita do Recife, iniciou a agenda desta segunda-feira (28) com um café-da-manhã no Mercado de São José. Acompanhada do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), que coordena sua campanha, a delegada caminhou pelo mercado para apresentar aos comerciantes sua proposta de revitalização dos mercados públicos do Recife.

O Mercado de São José foi inaugurado em 1875. É um dos mercados públicos mais tradicionais da capital pernambucana. Ela propõe revitalizar os mercados através de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Em caminhada pelo local, Patrícia conversou com os comerciantes e ouviu relatos da crise dos pequenos negócios e da falta de segurança do espaço público o modelo atual de administração.

Os problemas do atual modelo estão registrados no depoimento de quem vive do trabalho no local. É o caso de Bartolomeu Santana, de 69 anos, há 49 vendendo artigos de couro no Mercado de São José. Ele reclama da queda de movimento no espaço e dos roubos dentro do mercado. “Acho que falta divulgação para a gente. Quando o mercado aparece na mídia, aumenta o número de clientes. Aqui também tem muito furto. Tem um problema de segurança grande para as mercadorias”, contou.

Patrícia ouviu as demandas e apresentou propostas. “Hoje eu vim no Mercado de São José, que tem mais de 140 anos de história. Na nossa gestão, vamos modernizar os mercados da cidade por meio de parcerias público-privadas. São locais que geram emprego e renda, além de contarem a linda história da nossa cidade”, disse a delegada.

Elielson Lima 28 set 2020 - 21:35m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog