PCR – COVID
Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Polícia PF faz operação nas prefeituras de Recife e Jaboatão

PF faz operação nas prefeituras de Recife e Jaboatão


As prefeituras de Recife e Jaboatão dos Guararapes são alvos de uma operação realizada pela Polícia Federal em Pernambuco na manhã desta quarta-feira (16).

Os agentes cumprem um mandado de prisão temporária e 21 de busca e apreensão (16 em Recife, 3 em Jaboatão dos Guararapes, 1 em Olinda e 1 Paulista) na Operação Desumano, que apura desvios em ações de combate à pandemia de Covid-19 no estado.

Até o momento, há buscas sendo conduzidas nas secretarias de Saúde de Jaboatão e Recife, além das residências de secretários e servidores, e companhias e casas dos empresários envolvidos.

Segundo as autoridades, a PF investiga supostas irregularidades na “contratação de Organização Social de Saúde (OSS) para gerenciamento de serviços de saúde pelas Prefeituras do Recife/PE e de Jaboatão dos Guararapes/PE, através das respectivas Secretarias de Saúde”, com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, para ações de combate ao novo coronavírus no estado.

A operação de hoje é realizada pela PF de Pernambuco em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Pernambuco (Gaeco/PE).

Em atualização.

Elielson Lima 16 set 2020 - 7:33m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog