Copergás
Novo PCR
Novo Jaboatão
Gov – Plano de retomada
Justiça Eleitoral Albérisson Carlos tem candidatura confirmada a vereador do Recife

Albérisson Carlos tem candidatura confirmada a vereador do Recife

Publicado em: 22/10/2020 - 10:11m

A candidatura foi deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Albérisson Carlos (DEM) teve a candidatura a vereador do Recife deferida pela Justiça Eleitoral. Isso significa que o democrata é um candidato regular, com dados e documentação completos e que atendeu aos requisitos da candidatura, com pedido já julgado.

As propostas do candidato são:
– Lutar pela ampliação de moradias para pessoas com baixa renda;
– Lutar pela implantação de escolas cívico-militares e creches, bem como por melhorias para os profissionais que atuam na educação do município;
– Lutar por programas que revelem talentos e incentivem a prática de esportes;
– Lutar por um programa de prevenção ao uso de drogas, bem como aberturas de centros de recuperação de dependentes químicos;
– Lutar por leis que pratiquem a inclusão social dos portadores de necessidades especiais;
– Lutar pela revitalização do Centro Social Urbano CSU – Bidu Krause;
– Lutar contra toda ideologia que vá de encontro aos preceitos cristão e conservadores;
– Lutar pela não inclusão da ideologia de gênero nos parâmetros curriculares da educação básica, ou qualquer outra que vá de encontro aos preceitos cristãos e conservadores.

O candidato é policial militar e é conhecido por ser o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE) e por ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro e das pautas voltadas à família.

As conquistas do democrata durante anos de atuação frente à ACS-PE foram:

Auxílio para aquisição de uniformes no valor de R$ 750 anual para militares ativos e da guarda patrimonial;
2º concurso público para oficiais (CFO- 60 vagas para PMs e 20 vagas para BMs) e soldados (1.500 vagas) para o ano de 2017 e o mesmo para o ano de 2018);
Ajuda de custo de transporte coletivo para oficiais e praças PM e BM, ativos e inativos;
Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP);
Curso de Formação de Cabos e Sargentos.
Abertura de concurso público para soldados do Corpo de Bombeiros (300 vagas);
Revisão do Código Disciplinar;
Subsídio – remuneração que promove autonomia salarial (processo transitado em julgado no STF).
Entenda o que faz um vereador

Os vereadores são responsáveis, entre outras funções, por legislar, realizar a fiscalização financeira e da execução orçamentária do Executivo Municipal, além de julgar as contas apresentadas pelo prefeito. Os vereadores também são responsáveis por discutir, propor, votar sobre os impostos da cidade, a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas, e iniciar processo de impeachment.

A Constituição diz que o número mínimo de vagas nas câmaras legislativas é de 9 para municípios com até 15 mil habitantes e até 55 cadeiras nas cidades com mais de 8 milhões de moradores.

Ainda de acordo com o texto constitucional, entre os requisitos para pleitear a vaga, os candidatos têm que ter 18 anos de idade na data-limite do registro de candidatura; ter nacionalidade brasileira (ser brasileiro nato ou naturalizado); ser alfabetizado (saber ler e escrever); ter domicílio eleitoral no município em que pretende concorrer no mínimo um ano antes da eleição; estar quite com a Justiça Eleitoral e estar filiado a um partido político por no mínimo um ano antes da eleição.

Os partido ainda têm que cumprir a norma de preencher o mínimo de 30% e o máximo de 70% “para candidaturas de cada gênero”. Como historicamente os homens constituem a maioria dos candidatos, essa cota acaba sendo destinada para as candidaturas de mulheres.

Juliany Santos 22 out 2020 - 10:11m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog