Governo – Pandemia não acabou
Campanha Candidata a vereadora de Paulista usa Tinder para conquistar votos

Candidata a vereadora de Paulista usa Tinder para conquistar votos


A candidata a vereadora de Paulista, Aline de Souza,24, apelou para o Tinder, um aplicativo de relacionamento, para despertar o interesse do eleitorado. Neste aplicativo, pessoas se curtem, e quando a combinação é mútua, dá-se o match: e os perfis se conectam.

Buscando uma forma mais barata para se aproximar do eleitorado, Aline decidiu estar presente em aplicativos como o Tinder e o Happn para conversar com o povo da sua cidade sobre as propostas. Aline conta que já deu vários matchs, mas a conversa não é para marcar um encontro, é para falar sobre suas propostas “essa é a primeira vez que baixo um aplicativo de paquera e tenho conversas de verdade, muita gente fica apreensiva quando eu falo de política, mas no final acabam entendendo que as propostas devem chegar por todos os lados”, explica.

Apesar de ser solteira e nunca ter usado o aplicativo, ela curte pessoas de todos os sexos, e todas as orientações sexuais, e afirma que os matchs podem dar em um encontro sim “eu não tenho nenhum problema em me encontrar com pessoas que gostem do meu posicionamento e minhas propostas, podemos marcar reuniões também, e essas pessoas podem me apresentar outros possíveis eleitores” relata.

Sabemos que o financiamento eleitoral é uma dificuldade para muitas mulheres, principalmente para candidatas de primeira viagem “estamos no início da campanha, e ainda não tivemos apoio financeiro como eu queria, por isso, eu estou indo atrás de todas as possibilidades para angariar votos”. Para não depender apenas do financiamento eleitoral, Aline decidiu criar uma vakinha eleitoral, que é o financiamento coletivo, onde as pessoas colaboram para a sua campanha, “ eu decidi criar uma vakinha ontem, toda campanha precisa ser financiada, eu não tenho padrinho político e não sou de família rica, então eu preciso recorrer a alternativas que possam beneficiar a minha campanha”, contou.

Aline de Souza é jornalista, técnica em administração, formada na primeira escola de políticos do Brasil, o RenovaBR, e na formação de candidatos da Juventude Socialista Brasileira. Aline foi selecionada para a pós-graduação em comunicação política da UFPE.

Além de uma bagagem que mostra qualificação para o cargo de vereadora, Aline é líder cívica do Movimento Acredito, um movimento nacional suprapartidário, que prega a renovação política. Ela também é líder regional do movimento feminino que visa a candidatura de mais mulheres, o Vai Ter Mulher Sim.

Quem quiser saber mais sobre as propostas de Aline, pode acessar seu instagram @eusoualinee, ou falar com ela no WhatsApp 9.828-40040. O link para quem tiver interesse em contribuir com sua vakinha é: https://www.queroapoiar.com.br/eusoualine .

Juliany Santos 07 out 2020 - 16:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog