Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da quarta | O clima esquentou na campanha em Carpina

Coluna da quarta | O clima esquentou na campanha em Carpina


Pela primeira vez na história de Carpina, um candidato a vice chama o prefeito para briga. A estratégia de Diogo Prado é muito clara para todos, tentar desestabilizar o prefeito. Por sua vez, Botafogo quer o enfrentamento para mostrar força para os seus e ainda não tira Joaquim Lapa da briga.

A troca de farpas entre Botafogo e Diogo vem acontecendo desde a eleição passada. Enquanto Prado era candidato a deputado, o prefeito erguia a bandeira de Vinicius Labanca. 

Já a campanha desse ano estava muito fria. Apenas a tentativa de medir força através dos atos de campanha, porém com essa troca de farpas o clima esquentou de vez e promete ser assim até o final.

Por fim, chamando Botafogo para a briga, Diogo Prado tenta tirar o foco de Joaquim Lapa e preservar sua imagem enquanto a discussão acontece. Se isso vai dar certo, o dia 15 está na porta e vai comprovar.

DA ÁGUA PRO VINHO – Após pressão da executiva nacional e o pequeno desempenho nas primeiras pesquisas, Marília Arraes decidiu mudar a estratégia. O Arraes, o vermelho e o número 13 saíram do esconderijo e ganharam destaque no material de campanha. O tempo irá dizer se já não foi tarde demais! 

RESISTÊNCIA E PERSISTÊNCIA– Ao contrário do que muitos dizem, o nome do deputado estadual Claudiano Filho sofreu resistência ao ser indicado para a pasta de Saneamento. Ele está na espera para ocupar o espaço destinado ao PP após o inevitável desembarque do PT do Governo Paulo Câmara. Pelo que tudo indica será a Agricultura, a posse deve acontecer em dezembro. 

E AGORA, JAILSON? – A pergunta que todos de Lagoa do Carro estão se fazendo: como ficará a oposição com a impugnação de Jailson do Armazém? Ou apoia o ex-prefeito Tota Barreto (PP) ou ficará muito isolado no processo. 

RÁPIDAS 

ANVISA – O advogado pernambucano Alex Machado Campos foi confirmado pelo plenário do Senado para a diretoria da Anvisa. Ele toma posse hoje. Alex é do quadro efetivo da Câmara dos Deputados com larga experiência em Brasília.

SEM NÚMEROS – Orientado pelo nosso jurídico pedimos o cancelamento do registro da pesquisa Ipespe em Santa Cruz do Capibaribe. Mesmo assim, ontem, a Justiça Eleitoral liberou a divulgação mostrando a lisura tanto do Instituto quanto do blog. Infelizmente dessa vez não teremos os números. 

DE OLHO NA CÂMARA – A maior promessa da chapa proporcional do DEM é o presidente da Associação de Cabo e Soldado, Alberisson Carlos. Com experiência em eleição, ele será um dos fatos novos da Oposição.

PINGA-FOGO: Recife repetirá o desenho da eleição de 2012?

Elielson Lima 21 out 2020 - 0:01m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog