Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da quarta|A estratégia de Humberto para blindar o futuro de Marília dentro do PT

Coluna da quarta|A estratégia de Humberto para blindar o futuro de Marília dentro do PT


Após fazer muitas retaliações a candidatura de Marília Arraes à prefeita do Recife, o senador Humberto Costa começou a fazer questão para se fazer presente na campanha da petista.

Essa sinalização repentina do senador é a prova que ele não quer criar sombra para seu “monopólio” dentro da sigla de Lula no Estado. Com assento no diretório nacional, Humberto reúne em torno de si um simbolismo que o projeta a influenciar diversas correntes dentro da legenda.

Dependendo do tamanho que Marília termine a eleição deste ano, ela poderia fazer sombra nesse “comando” de Humberto e é tudo que ele não quer. Por isso, essa aproximação da campanha para evitar qualquer argumento na nacional que ele foi “omisso” ou fez jogo duplo durante o período eleitoral, mesmo que na prática isso aconteça na surdina.

QUEM VAI TER O VOTO – Em Goiana, a candidata à prefeita Olga Sena (PCdoB) tem o apoio do ex-deputado e secretário Pedro Eurico que sonha em voltar à Alepe; do ex-prefeito Cal Volia que também comunga do mesmo sonho e agora da Delegada Gleide Ângelo que com certeza vai tentar a reeleição. A pergunta que fica no ar: quem de fato terá o voto desse grupo em 22?

CARGA TOTAL – É de impressionar a estrutura que o prefeito Júnior Matuto preparou para seu candidato Francisco Padilha (PSB). Matuto sonha em disputar a eleição estadual em 22, sabe que tudo dependerá do pleito deste ano. A polarização com o ex-prefeito Yves Ribeiro (MDB) está muito presente. Enquanto isso, os demais candidatos estão estimulando um segundo turno.

RÁPIDAS

MESMO PERFIL – A dificuldade de João Paulo em decolar com sua campanha em Olinda é que ele tem o mesmo perfil que o atual prefeito Lupércio. Ambos atraem o mesmo eleitorado, isso atrapalha quem quer atrapalhar uma reeleição.

CARPINA – O prefeito Botafogo (PDT), candidato a reeleição, realizou ontem uma caminhada a tarde e em pleno comércio local. Parece que aos poucos a campanha vai tomando forma na cidade.

CARNAVAL FORA DE ÉPOCA – É o que está parecendo as caminhadas da prefeita Ana Célia, em Surubim. Pandemia parece que entrou em greve e só vai voltar depois do dia 15 de novembro, enquanto isso o bloco está nas ruas.

PINGA-FOGO: A eleição no Recife poderá terminar no primeiro turno?

Elielson Lima 14 out 2020 - 0:27m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog