Jaboatão – Nova Orla
PCR – volta as aulas
Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
Sem categoria Coluna da quinta | A estratégia de Bolsonaro para se aproximar do Nordeste

Coluna da quinta | A estratégia de Bolsonaro para se aproximar do Nordeste

Publicado em: 01/10/2020 - 0:08m

Com a popularidade nas nuvens, o presidente Jair Bolsonaro desembarca hoje em Pernambuco pela segunda vez desde que assumiu a presidência. Ele visita as cidades de São José do Egito e Sertânia para inaugurar obras hídricas e posar ao lado dos prefeitos e deputados.

Ele volta ao Estado em condições muito melhor do que veio pela primeira vez e ainda com uma carta na manga que é projeto do ‘Renda Cidadã’, saindo do forno. A estratégia do Palácio do Planalto é intensificar as viagens do presidente, sobretudo no Nordeste para se aproximar da região mais esquerdista do País.

Um outro fator que chama a atenção é a preocupação da equipe presidencial de se vincular aos congressistas da base aliada, que, no frigir dos ovos, são eles que vão asseverar suas propostas – a exemplo do Renda Cidadã.

COMITIVA PRESIDENCIAL – O presidente estadual do PSC, o deputado federal André Ferreira estaria hoje (1º) em Lagoa do Carro para participar de um ato pela emancipação política do município ao lado do candidato do partido Zé Luiz. No entanto, foi convidado para vir no avião com o presidente para a agenda no Sertão do Pajeú e não teria como chegar ao município a tempo.

REPRESENTANDO – O governador Paulo Câmara optou em enviar uma representante para acompanhar a agenda presidencial no sertão do Estado. A escolhida foi a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernanda Bathista. Até ontem pela manhã não havia chegado o convite oficial ao governador para prestigiar a agenda.

NA PONTA DA LÍNGUA – Ao lado do jornalista Pedro Paulo e do também blogueiro Edmar Lyra, entrevistei o candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB). Ele falou sobre quase todos os temas e mostrou que está com o discurso afiado. Entre os pontos principais, ele ressaltou a autoestima do recifense e mandou recado ao adversários: “A cada provocação vamos responder com uma proposta”.

RÁPIDAS

MIROU MENDONÇA – Sem meias palavras, o candidato a prefeito do Recife Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) não alivia um segundo para o também candidato Mendonça Filho (DEM). Mesmo com representação na Justiça Eleitroal, Marco rebate o oponente fazendo vídeo mostrando matérias do passado.

COMO PODE? – Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade de Cumaru, no Agreste pernambucano, tem 15.335 mil eleitores registrados contra 10.192 moradores, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade lidera a lista dos municípios com mais eleitores do que habitantes em todo o Brasil.

RACISMO – Repercutiu nos principais veículos de comunicação do Estado a injúria racial sofrida pelo prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PDT). Ele gravou vídeo para rebater a professora que publicou a ofensa nas redes sociais. O gestor prometeu seguir o rigor da Justiça contra a educadora.

PINGA-FOGO: Bolsonaro já está em campanha para 2022?

Elielson Lima 01 out 2020 - 0:08m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog