Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da quinta | O bolsonarismo não entrou no jogo da eleição no Recife

Coluna da quinta | O bolsonarismo não entrou no jogo da eleição no Recife


Durante a pré-campanha vários candidatos a prefeito do Recife se digladiavam com objetivo de ver quem conseguiria absolver a aprovação do eleitor bolsonarista e até quem sabe ter em seu palanque o próprio presidente da República.

A decisão de Bolsonaro de não se meter no primeiro turno foi uma verdadeira ducha de água fria que eles tiveram para também esfriar a própria campanha e chance de ver um candidato de direita decolar. O candidato Marco Aurélio queria apontar que foi o único que pediu voto para o presidente em 18, Coronel Feitosa apelou para seu histórico na militância sindical da Polícia e Mendonça Filho tentou colar sua imagem aos ministros com agenda quase semanal na Esplanada, que não surtiu efeito algum.

Por fim, o recifense – mesmo votando em peso em Bolsonaro em 18 no primeiro turno – soube dividir cada eleição municipal da nacional somado a indiferença do presidente com o pleito municipal contribuíram para que o efeito do bolsonarismo não desse o tom da campanha deste ano.

REELEIÇÃO A VISTA – Prefeito da Vitória de Santo Antão, Aglailson Jr (PSB) vem consolidando sua reeleição. A gestão inaugurou ontem a UPAE (Unidade de Especialidades) e vem tocando obras em toda cidade. Nesse ritmo de gestão e com uma campanha embalada, Aglailson tende a ter uma ampla vitória no dia 15 de novembro.

BATENDO …– Coronel Feitosa não poupou as palavras para criticar o projeto do também candidato Mendonça Filho (DEM) em reduzir o IPTU por dois anos. “Eu não acredito que ele chamou uma coletiva para parir um rato”, cravou. Fazendo contas, Feitosa disse que o impacto é “irrisório” no bolso do contribuinte.

…FORTE – Por falar em Feitosa, ele também fez uma postagem criticando a candidata Delegada Patrícia Domingos (Podemos). Nas redes sociais, ele mostrou que ela recebeu já mais de R$1 milhão para a campanha, “Então é assim? O discurso é um, mas a prática é outra!”.

COLANDO IMAGEM – Conhecido do eleitor recifense, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) apareceu no guia da delegada Patrícia e disse que ela era “nome para derrotar o PSB”. Coordenando a campanha dela, Daniel vem colando sua imagem como estratégia na tentativa de fazer transferência.

RÁPIDAS

CAMARAGIBE – Candidato com a benção do senador Jarbas Vasconcelos, Gustavo Matos (MDB) tem o aval para prometer a instalação de um Compaz na cidade. Um projeto que tem as digitais do emedebista no Recife já é uma referência nacional.

LARGOU BEM – Ontem, o candidato a prefeito de Camaragibe, Beto Accioly (PP) realizou sua primeira caminhada na campanha deste ano. Um grande público acompanhou o candidato pelas principais ruas da cidade.

SENTIMENTO DO GUIA – Hoje sai mais uma rodada da pesquisa Ibope/TV Globo, essa é a primeira pesquisa que conseguirá aferir o impacto dos primeiros dias de propaganda de Rádio e TV na sucessão no Recife.

PINGA-FOGO: Qual será o tamanho final da direita em Recife?

Elielson Lima 15 out 2020 - 0:24m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog