Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da sexta | A corrida pelo segundo lugar

Coluna da sexta | A corrida pelo segundo lugar


A nova rodada do Ibope em Recife trouxe um novo cenário, a queda numérica do ex-ministro Mendonça Filho (DEM), além da consolidação de João Campos em primeiro e o crescimento de Marília Arraes e da delegada Patrícia Domingos. 

Se a tendência da eleição se firmar o que foi apresentado hoje, João Campos continua com o favoritismo, enquanto Marília e Patrícia vão brigar pelo segundo lugar. 

Esse posto ter dois significados, o mais óbvio é o carimbo do passaporte para o segundo turno se acontecer. Depois, terminar em segundo lugar no Recife não é ruim para nenhum político. Foi essa colocação que projetou muitos para federal. 

Por fim, pesa conta a delegada o aumento significativo da sua rejeição e para Marília ter o mesmo eleitorado de João. Enquanto Patrícia oscila positivamente na queda de Mendonça, Marília terá que se virar para manter a posiciono que ocupa hoje e não deixar esse voto subir para Campos.

FORA DO JOGO – O ex-ministro Mendonça Filho (DEM) se ainda pretende continuar na política terá que correr das eleições majoritárias. Ele sempre se saiu bem nas proporcionas, se concretizar ele contabilizará a sexta derrota majoritária um feito quase imbatível.

LIMOEIRO – O governador Paulo Câmara vai hoje a Limoeiro para instalar a primeira fábrica no Distrito Industrial da cidade. Essa movimentação além de ser uma pauta muito positiva para o Governo, também repercute por gravidade na eleição municipal em favor do prefeito João Luís (PSB).

GOLEADA – Nos últimos levantamentos internos feitos em Lagoa de Itaenga, a prefeita Graça do Moinho (PSB), saiu com uma excelente avaliação do governo atingindo a marca dos 70’% de bom e ótimo. Isso reflete diretamente a sua candidatura à reeleição na cidade. Um aliado disse à coluna, “vai ser a maior goleada da história”.

APOIO HISTÓRICO – Por falar em Limoeiro, o candidato a prefeito Marcelo Mota (Avante) recebeu um importante apoio do ex-prefeito José Quirino. Marcelo é uma das prioridades do Avante no Agreste. 

NORONHA – Em uma agenda vazia, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto foi até a Ilha de Fernando de Noronha acompanhado por dois ministros pateticamente para gravar vídeo. Um anúncio oficial não foi ou não foi divulgado até agora.

RÁPIDAS 

ANIMOU A TROPA – O realinhamento petista da campanha de Marília Arraes após iniciar com bola fora fez ela animar a tropa fanática e garantir um crescimento.

PÉ NA ESTRADA – O deputado federal Eduardo da Fonte está num ritmo frenético na campanha dos aliados. Ontem, ele esteve em um grande ato em Cumaru ao lado da prefeita Mariana Medeiros. Já está semana passou por Timbaúba e Bom Jardim.

MATA SUL – Em São José da Coroa Grande, o prefeito Pel Lages (Cidadania) conseguiu reverter o cenário e hoje se caminha para uma reeleição fácil.

PINGA-FOGO: Quem perde mais com a decisão do TRE na campanha em Carpina, Botafogo ou Joaquim Lapa?

Elielson Lima 30 out 2020 - 0:27m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog