Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da sexta | Com 40% dos válidos,  João Campos amplia chance de vencer no primeiro turno

Coluna da sexta | Com 40% dos válidos, João Campos amplia chance de vencer no primeiro turno


A nova rodada da pesquisa Ibope divulgada ontem na corrida eleitoral do Recife apresentou números animadores para a Frente Popular. O desenho da eleição está ficando muito semelhante ao de 2012 quando o prefeito Geraldo Júlio levou em primeiro turno com Daniel Coelho em segundo. 

Hoje, João Campos já tem quase 40% dos votos válidos, se ele continuar nesse ritmo de crescimento nas próximas pesquisas a tendência da eleição se resolver já no dia 15 de novembro é muito grande. 

Mostrou de fato que o guia eleitoral tem seu peso – como havíamos falado antes aqui – e a estratégia de mostrar um voo solo de João está dando certo. Além do “amarelão” que pintou a cidade. 

Ainda comparando com 12, um fator que difere é que até o momento não existe um segundo lugar do tamanho  de Daniel Coelho naquela eleição, que chegue com força. 

FATOR PATRÍCIA – O que chamou atenção também foi o crescimento da delegada Patrícia Domingos. Mesmo oscilando na margem de erro, ficou visível que se ela crescer mais tende a desidratar Mendonça Filho. Pesa contra ela a falta de estatura e pouco tempo de guia.

ANIMADO – O coordenador da campanha de Patrícia, deputado Daniel Coelho ficou muito animado com os números do Ibope. Se ela terminar a eleição na frente de Mendonça, ele colherá os louros de ter apostado na candidata certa ao contrário de quase todo bloco da Oposição.

FOGO AMIGO – Marília Arraes começou a eleição grande e vem sofrendo diuturnamente  ataques de muitos petistas que não aceitaram sua candidatura. Sem o exército unido e sem a presença física de Lula, a pesquisa já capturou deu encolhimento. 

RÁPIDAS 

EMBOLADA – Em Limoeiro, a eleição está completamente embolada entre os três principais candidatos. Esse últimos mês de campanha será fundamental para definir a eleição.

GOIANA – Edval Soares e Walter iniciaram de fato sua campanha ontem com uma agenda intensa de quatro compromissos. Edval é o franco favorito da eleição, segundo levantamentos internos. 

MOSTROU FORÇA – A multidão que acompanhou a caminhada comandada pelo prefeito Altair Júnior em Palmares foi a prova que ele está bem encaminhado para a reeleição. 

ALEPE – O blog trouxe com exclusividade o pedido de licença de quatro meses do deputado estadual Claudiano Filho (PP), por motivos pessoais. Assume em seu lugar Marcantonio Dourado Filho.

PINGA-FOGO: Vai ter mudança na eleição em Lagoa do Carro?

Elielson Lima 16 out 2020 - 7:43m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog