PCR – volta as aulas
Jaboatão – Nova Orla
Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
Coluna Coluna da sexta | Com saída de Matuto, Yves Ribeiro ganha fôlego em Paulista

Coluna da sexta | Com saída de Matuto, Yves Ribeiro ganha fôlego em Paulista

Publicado em: 23/10/2020 - 0:00m

Exato três meses depois do primeiro afastamento, o prefeito do Paulista, Júnior Matuto (PSB) voltou a ser afastado das funções agora por decisão do ministro Luiz Fux e isso deu um fôlego maior no grupo da Oposição, sobretudo ao seu principal oponente na cidade, o ex-prefeito Yves Ribeiro (MDB).

Yves que havia sentido a pancada da impugnação de sua candidatura, voltou a cena com a liminar judicial e agora respira melhor por ter um aliado assumindo a gestão de novo, o vice-prefeito Jorge Carrero, que será empossado hoje. Além do fato novo pesar contra o prefeito Matuto que está vinculado diretamente ao candidato Francisco Padilha, seu ex-chefe de gabinete.

O ex-prefeito Yves, em conversa com a Coluna, disse está muito otimista para resolver a eleição “já no primeiro turno”, porém os demais adversários estão correndo para que o pleito se arraste até o segundo tempo e tentar uma virada contra o ex-gestor.

AGENDA – Por falar em Yves (MDB), hoje ele recebe a visita do senador Fernando Bezerra Coelho, além de uma comitiva de aliados. Juntos farão um ato de campanha a noite. FBC vem ampliando suas bases no Litoral Norte do Estado.

COM A IMPRENSA – Já o candidato Francisco Padilha (PSB) marcou um almoço com a imprensa. Na ocasião, o candidato de Matuto vai apresentar seu planejamento de parceria com os órgãos de imprensa. Evidente que vai rolar muitas pergunta dos últimos acontecimentos na cidade.

NOVA CHAPA – Em Lagoa do Carro, aconteceu o que todo mundo previa ao contrário. Enquanto muita gente apostava que Jailson do Armazém não desceria do salto, ele assim fez anunciou Tota como seu candidato a prefeito com sua esposa Rosana na vice. “Esse é o palanque do gesto”, disse Jailson.

GESTÃO CONTROLADA – O prefeito de Tracunhaém, Belarmino Vasquez (PL) pagou ontem a folha referente ao mês de outubro antecipada. Além disso, também antecipou o décimo terceiro de todos os servidores dando uma injeção na economia local.

RÁPIDAS

ERRO DE ESTRATÉGIA – As duas pesquisas divulgadas ontem apontam o sentimento de queda na campanha de Mendonça Filho (DEM). Enquanto ele escolheu João Campos para malhar, a delegada está na cola e se continuar assim vai consolidar ultrapassagem.

PROVA DOS 9 – Tanto no Ipespe quanto na DataFolha, o candidato do PSB a prefeito do Recife, João Campos aparece liderando. Essa curva de alta pode virar a tendência da eleição.

EM PALÁCIO – Após ser cogitado para assumir a pasta da Agricultura, o deputado estadual Claudiano Martins Filho (PP) teve uma agenda com o governado Paulo Câmara. Essa conversa sacramenta a articulação final no Governo.

PINGA-FOGO: Prefeito Joãozinho reagiu na campanha em Limoeiro?

Elielson Lima 23 out 2020 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog