Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da terça | Tamanho da vitória de Miguel Coelho em Petrolina projetará seu nome para uma disputa estadual

Coluna da terça | Tamanho da vitória de Miguel Coelho em Petrolina projetará seu nome para uma disputa estadual


Eleito em 2016 com  38.80% dos votos e com apenas 27 anos, um dos mais novos do Estado, Miguel Coelho (MDB) conseguiu unir a força política da tradicional família Coelho com a capacidade de gestão e se tornar o prefeito mais bem avaliado da história de Petrolina.

Na eleição deste ano mesmo com um número de eleitores dando uma possiblidade de ter segundo turno, a eleição em Petrolina se encaminha para terminar no dia 15 de novembro mesmo, é o que aponta a primeira pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), o atual gestor aparece com 71%, o segundo colocado é o ex-prefeito Odacy Amorim com apenas 10%, seguido de Júlio Lossio Filho com 5%. Reverter esses números é mais que uma missão impossível.

O nome de Miguel é sempre lembrado nas rodas de conversa para uma eventual disputa majoritária em 2022, porém ele sempre nega dizendoq quer governar Petrolina, inclusive em live com este colunista. Mas, com a consolidação dessa ampla vitória é inevitável que ele não se transforme em um dos nomes fortes para concorrer o Palácio do Campo das Princesas na próxima eleição.

Sem falar da força do seu pai – senador Fernando Bezerra Coelho – junto ao presidente poderá ampliar a chance desse voo estadual, podendo se transformar no candidato de Bolsonaro em Pernambuco. O tamanho da avaliação positiva do Governo Federal também servirá como termômetro para essa projeção.

FORÇA NA OPOSIÇÃO – Outro nome que jogou certo nos bastidores e encaminha para colher os frutos com uma vitória maiúscula é o prefeito Anderson Ferreira (PL), do Jaboatão dos Guararapes. Ele também sonha em fazer um voo estadual em 22. Além disso, ele também tem a simpatia pessoal do presidente.

VICE DE PESO – A coluna de ontem causou uma grande repercussão no meio político destacando os vices que tem um papel central nas campanhas. Entre eles, não citamos ontem por questão de espaço, está o candidato Manoel Jerônimo que compõem a chapa de Bruno Pereira em São Lourenço da Mata. Além de credibilizar a chapa, Manoel é um trator quando o assunto é gestão e organização.

DIREITO DE RESPOSTA – A equipe do candidato Ramos, no Paulista rebateu a nossa notinha na coluna de ontem. “Diferente do que a oposição tenta passar, a equipe de campanha de Severino Ramos em Paulista está em sincronismo e harmonia , o resultado pode ser visto nas ruas e nas adesões que chegam a todo momento em nosso palanque. Hoje a cidade vive um clima de renovação e é fácil de observar nas pessoas que Ramos é o mais preparado para quebrar o ciclo de 16 anos de Matuto e Yves”. Só quero dizer que não foi a oposição que falou, fui eu, como colunista que avaliei o andamento do pleito.

RÁPIDAS

RESSURGIU – Em Araçoiaba, o ex-prefeito Cuscuz ressurgiu das cinzas e vem dando trabalho para seus adversário políticos. Muitos acreditavam que ele voltaria a disputar a Prefeitura, não só registrou a candidatura como está no páreo.

IGARASSU – O prefeito Mário Ricardo (PTB) está mais que empenhado para eleger sua atual vice, professora Elcione, como sua sucessora na eleição de novembro. Ele está fazendo a campanha como foi a sua e com a Oposição batendo testa a chance cresce consideravelmente.

MAIS ÁGUA – O deputado estadual Antônio Moraes (PP) fez cobranças à Compesa para melhor o atendimento do abastecimento de água na Ilha de Itamaracá (Região Metropolitana do Recife). A reclamação dos moradores é grande!

PINGA-FOGO: Paulo Câmara vai fazer mudança no primeiro escalão?

Elielson Lima 06 out 2020 - 0:00m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog