Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna da terça | Pedro Campos vira sensação nas campanhas pelo interior

Coluna da terça | Pedro Campos vira sensação nas campanhas pelo interior


Enquanto o irmão João Campos corre os quatro cantos do Recife ema corrida para ganhar a eleição para prefeito, Pedro Campos – um dos filhos mais novos de Eduardo e Renata – vem ampliando sua presença nas campanhas pelo interior e se transformando numa sensação por onde passa. Ele esteve em Condado e Surubim.

Já em 14, ele e João se dividiram para rodar o Estado levantando a bandeira de Paulo Câmara após a morte do seu pai. Em 2018, Pedro desempenhou um papel estratégico na campanha vitoriosa do seu irmão. Ele cuidava pessoalmente de todo conteúdo e ações do então candidato, obtendo a maior a vitória de um deputado federal em Pernambuco.

Tradicionalmente os Campos/Arraes tiveram sempre um gabinete no Congresso Nacional. As andanças de Pedro neste final de semana foi interpretada como sinais de que ele pode ser escalado para continuar o que João começou, caso se concretize a vitória do PSB, no Recife. 

PAVIMENTANDO – Para fazer bem uma eleição estadual tem que marcar território na campanha municipal anterior. O filho do senador Jarbas Vasconcelos, Jarbinhas está seguindo isso na risca. Devido a pandemia, ele está representado o pai nos eventos em várias cidades. Ontem, foi a vez de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. Muitos especulam que ele vai ser candidato a estadual.

TUDO EM ORDEM – Candidato em Lagoa do Carro, Tota Barreto (PP) obteve uma vitória significativa no Tribunal de Justiça. O TJPE concedeu liminar a Tota sobre o julgamento do TCE. Com isso, Barreto fica apto para disputar qualquer cargo na eleição deste ano. A defesa ficou por conta e competências dos advogados, Dr. Vadson e Dr. Flavio Almeida.

AUSENTE – Muitos aliados estão reclamando da ausência e tratamento do deputado federal Fernado Monteiro (PP). A eleição dele em 2018 já foi apertada se continuar assim vai ter que suar a camisa em 22. Monteiro já perdeu prefeitos e até candidatos importantes.

RÁPIDAS 

GUERRA JURÍDICA – Em Recife, os advogados das coligações fazem uma eleição a parte. A guerra jurídica é um capítulo relevante para desestabilizar o adversário. 

JOGO DE CENA? – Após muitas alfinetadas, o senador Humberto Costa participou da campanha de Marília Arraes. Ele tinha que marcar presença ou dependendo do tamanho final da neta de Arraes poderá ser um esquente na força que o senador exerce no PT estadual. 

DISSIDÊNCIA – Exímio defensor da aliança com o PSB, Oscar Barreto não aceitou a movimentação de Humberto Costa e prometeu abrir uma desistência no PT do Recife. 

CAMPANHA FRIA – Esse é o clima em Carpina. Até agora apenas um lado colocou o visual na rua, enquanto a situação monta sua estratégia e esconde o jogo. E os famosos e tradicionais embates ainda não aconteceu. 

PINGA-FOGO: Terá segundo turno em Paulista?

Elielson Lima 13 out 2020 - 0:52m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog