Governo de Pernambuco – Use máscara 1
Coluna Coluna do sábado | O tom da estreia do guia eleitoral no Recife

Coluna do sábado | O tom da estreia do guia eleitoral no Recife


Há muito tempo os guias eleitorais se transforam numa verdadeira obra cinematográfica, neste ano não foi diferente. Vamos avaliar na ordem de que tem mais duração. O PSB apresentou dois filmes diferentes um a tarde e outro a noite, ambos com o mesmo tom: mostrar a autonomia, exibir liderança e construir uma imagem de experiência partindo do mandato de federal. João Campos não poderia fazer diferente na vinculação as imagens de Eduardo Campos e Miguel Arraes.

De todas as campanhas que disputou como candidato a governador e três para prefeito, o guia de Mendonça deste ano é o melhor de todos sem sombra de dúvidas. Mais dinâmico, deu um tom de jovialidade e moderno. Talvez o único ruído na comunicação foi exibir Priscila Krause como protagonista de grande parte do filme dando uma sensação de que ela é a candidata.

Já Marília Arraes adotou um discurso mais solto fez críticas subliminares como “ser do Recife” e frustraram a “esperança”, deixando entender um ataque aos oponentes. Botou uma foto com Lula e como já era esperado trocou a estrela pelo coração, que é o carro-chefe do seu marketing. Lembrando a relação de que todos cabem no coração da “mãe”.

Mesmo curto em duração, o filme da Delegada Patrícia Domingos deixou o recado. A ideia do strike (momento no boliche que o jogador derruba todos os pinos) foi uma sacada perfeita. Além de uma apresentação direta e consistente. Para a estreia ela se saiu muito bem.

BOLSONARISTA DE CARTERINHA – O coronel Feitosa foi o único que levantou a bandeira de Bolsonaro durante seu guia eleitoral. E ainda destacou que vai fazer no Recife o que o presidente faz em Brasília. Desse jeito ele vai o único na defesa.

QUEIMOU A LARGADA– Na estreia do guia de rádio na cidade, o ex-prefeito de Carpina Joaquim Lapa não teve programa eleitoral no primeiro dia permitido pela Justiça. Enquanto isso, Botafogo falou só! Numa eleição disputa como essa queimar a largada não faz bem para o candidato.

LÁ DEFINE – Nazaré da Mata, terra do Maracatu, é uma das poucas cidades da Região que o guia de rádio pode mudar o resultado da eleição. Todo mundo lá ouve tudo do começo ao fim e isso se transforma no burburinho nos quatro cantos da cidade.

RÁPIDAS

GOIANA – O deputado federal Daniel Coelho, presidente estadual do Cidadania, esteve ontem em Goiana para prestigiar o lançamento da campanha do vereador Renato Sandré. Coelho também apoia a candidatura de Edval Soares para prefeito.

CUMARU – O time de Eduardinho anda escondendo o jogo se ele vai ser candidato ou não. Até nos santinhos do candidatos aparece o número do PSD e nenhum nome. O temor e a ansiedade é grande! Quem comemora do outro lado é a atual prefeita Mariana Medeiros.

PINGA-FOGO: Quem vai vencer a eleição em Goiana: Eduardo ou Edval?

Elielson Lima 10 out 2020 - 0:06m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog