Copergás
Novo Jaboatão
Gov – Plano de retomada
Pcr – novo modelo
Coluna Coluna do sábado | O tom da estreia do guia eleitoral no Recife

Coluna do sábado | O tom da estreia do guia eleitoral no Recife

Publicado em: 10/10/2020 - 0:06m

Há muito tempo os guias eleitorais se transforam numa verdadeira obra cinematográfica, neste ano não foi diferente. Vamos avaliar na ordem de que tem mais duração. O PSB apresentou dois filmes diferentes um a tarde e outro a noite, ambos com o mesmo tom: mostrar a autonomia, exibir liderança e construir uma imagem de experiência partindo do mandato de federal. João Campos não poderia fazer diferente na vinculação as imagens de Eduardo Campos e Miguel Arraes.

De todas as campanhas que disputou como candidato a governador e três para prefeito, o guia de Mendonça deste ano é o melhor de todos sem sombra de dúvidas. Mais dinâmico, deu um tom de jovialidade e moderno. Talvez o único ruído na comunicação foi exibir Priscila Krause como protagonista de grande parte do filme dando uma sensação de que ela é a candidata.

Já Marília Arraes adotou um discurso mais solto fez críticas subliminares como “ser do Recife” e frustraram a “esperança”, deixando entender um ataque aos oponentes. Botou uma foto com Lula e como já era esperado trocou a estrela pelo coração, que é o carro-chefe do seu marketing. Lembrando a relação de que todos cabem no coração da “mãe”.

Mesmo curto em duração, o filme da Delegada Patrícia Domingos deixou o recado. A ideia do strike (momento no boliche que o jogador derruba todos os pinos) foi uma sacada perfeita. Além de uma apresentação direta e consistente. Para a estreia ela se saiu muito bem.

BOLSONARISTA DE CARTERINHA – O coronel Feitosa foi o único que levantou a bandeira de Bolsonaro durante seu guia eleitoral. E ainda destacou que vai fazer no Recife o que o presidente faz em Brasília. Desse jeito ele vai o único na defesa.

QUEIMOU A LARGADA– Na estreia do guia de rádio na cidade, o ex-prefeito de Carpina Joaquim Lapa não teve programa eleitoral no primeiro dia permitido pela Justiça. Enquanto isso, Botafogo falou só! Numa eleição disputa como essa queimar a largada não faz bem para o candidato.

LÁ DEFINE – Nazaré da Mata, terra do Maracatu, é uma das poucas cidades da Região que o guia de rádio pode mudar o resultado da eleição. Todo mundo lá ouve tudo do começo ao fim e isso se transforma no burburinho nos quatro cantos da cidade.

RÁPIDAS

GOIANA – O deputado federal Daniel Coelho, presidente estadual do Cidadania, esteve ontem em Goiana para prestigiar o lançamento da campanha do vereador Renato Sandré. Coelho também apoia a candidatura de Edval Soares para prefeito.

CUMARU – O time de Eduardinho anda escondendo o jogo se ele vai ser candidato ou não. Até nos santinhos do candidatos aparece o número do PSD e nenhum nome. O temor e a ansiedade é grande! Quem comemora do outro lado é a atual prefeita Mariana Medeiros.

PINGA-FOGO: Quem vai vencer a eleição em Goiana: Eduardo ou Edval?

Elielson Lima 10 out 2020 - 0:06m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog