Jaboatão – Nova Orla
PCR – volta as aulas
Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
Campanha Mendonça Filho e Priscila Krause recebem apoio oficial de dissidentes do Partido Verde

Mendonça Filho e Priscila Krause recebem apoio oficial de dissidentes do Partido Verde

Publicado em: 08/10/2020 - 16:58m

A coligação “Recife Acima de Tudo” (DEM, PSDB, PTB e PL), liderada pelos candidatos a prefeito e vice, Mendonça Filho e Priscila Krause, DEM, recebeu um importante apoio para o restante da campanha eleitoral. Nesta quinta-feira (8), 20 ex-pré-candidatos a vereador pelo Partido Verde (PV) formalizaram apoio à candidatura de Mendonça e Priscila, endossados pelo ativista sócio-ambiental, Jacques Ribemboim, considerado uma liderança histórica na legenda verde. “Tivemos nossa candidatura preterida e escolhermos apoiar Mendonça e Priscila por que temos nas nossas perspectivas de que eles entendem nossas ideias, compartilham nossos projetos e farão do Recife uma cidade mais sustentável e melhor para viver”, declarou Jacques Ribemboim.

Mendonça Filho ressaltou que o plano de governo da aliança liderada pelo DEM agrega ações importantes na questão ambiental e é convergente no sentido de melhorar o Recife. O apoio de Jacques Ribemboim e dessas lideranças mostra não apenas que nossa candidatura está sólida e conquistando mais eleitores, mas também é uma prova de que nossa cidade cansou de ser maltratada. O Recife vai voltar a ser a capital da boa gestão, e não da corrupção” afirmou Mendonça Filho. “Esse apoio é de pessoas que não esqueceram e acreditam no Recife, na nossa chapa, e ter essa incorporação faz diferença no processo eleitoral e nos desafios para fazer o Recife voltar a ser uma cidade de todos”, disse Priscila Krause.

O engenheiro e economista ambiental Jacques Ribemboim, que atualmente encontra-se licenciado das atividades partidárias do PV, estava alinhado como pré-candidato a prefeito pela sigla com uma base de 58 candidatos a vereador. No entanto, na convecção do PV, realizada em setembro, Jorge Carreiro, presidente estadual do partido, anunciou a retirada da candidatura independente da legenda e declarou apoio ao PSB.

Ribemboim afirmou que, além de estar convencido de que as candidaturas de Mendonça e Priscila são as mais consistentes no banco da oposição, as propostas que compunham o programa de governo dos verdes têm semelhanças com as sugestões que foram elaboradas pela equipe de governo da aliança liderada pelo Democratas, um conjunto sólido de metas para fazer o Recife voltar a crescer e ser protagonista na Região Nordeste e no Brasil.

“O Partido Verde tem na questão ambiental o seu coração e ela, hoje, está diretamente associada ao desenvolvimento econômico, social, educacional, cultural e político. Mendonca e Priscila têm essa sensibilidade para fazer o Recife voltar a crescer”, afirmou Jacques Ribemboim.

Dentre essas propostas, destacam-se a recuperação ambiental do Centro do Recife, com destaque para o estudo de implantação do projeto que contempla a criação de um polo misto, residencial, comercial e de lazer nos bairros do Recife, Santo Antônio, São José e Santo Amaro, bem como da Boa Vista. Além disso, a pauta contempla a ampliação da cobertura verde e mais oferta de praças e parques, a melhoria do trânsito, considerado um dos piores no mundo, e a integração de modais, incluindo a navegação fluvial com o projeto de navegabilidade do rio Capibaribe.

O apoio do grupo de vereadores liderados por Jacques Ribemboim à aliança liderada pelo Democratas soma-se ao já formalizado pelo Pastor Jairinho, da Igreja Assembleia de Deus. O religioso decidiu apoiar a candidatura de Mendonça Filho após ter a sua própria intenção de disputar o pleito negada por seu partido, o PTC. O pastor teve 48 mil votos no Recife na eleição de 2018, quando foi candidato ao Senado.

Atitude – Pela manhã, Mendonça Filho participou de uma sabatina virtual realizada pelo Movimento Atitude, de empresários e executivos pernambucanos que busca soluções para ações e projetos que beneficiem Pernambuco e a população, de forma voluntária. No encontro, o democrata respondeu perguntas distintas sobre vários temas, como educação mobilidade urbana, infraestrutura, tecnologia e desenvolvimento econômico, entre outros, e garantiu que sua gestão estará focada em recuperar o Recife.

“É evidente que o Recife necessita de uma nova gestão comprometida em resgatar nossa capital do atraso e estagnação em que ela se encontra. Há muitos e graves gargalos sociais, educacionais, econômicos e culturais, os quais a população não suporta mais serem procrastinados pelo poder público, negligenciados por gestões que desprezaram o povo. Além disso, vamos criar soluções que atraiam novos investidores, como reduzir as taxas e impostos criados em excesso pela gestão do PSB para sufocar quem quer empreender. O Recife será a capital da boa gestão e não a capital da corrupção”, completou Mendonça Filho.

Juliany Santos 08 out 2020 - 16:58m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog