Governo – Pandemia não acabou
Recife PCR reforma e amplia número de vagas em creche municipal no bairro do Bongi

PCR reforma e amplia número de vagas em creche municipal no bairro do Bongi


Mais uma unidade escolar da rede de ensino da capital pernambucana está de cara nova para receber os alunos, assim que eles puderem voltar a estudar presencialmente em segurança. Trata-se da Creche Municipal do Bongi, situada no bairro de mesmo nome, que foi requalificada pela Prefeitura do Recife. Com a reforma, foi possível abrir mais 43 vagas na Educação Infantil. A unidade, que é a quarta entregue pelo prefeito Geraldo Júlio neste mês de outubro, passou por melhorias estruturais e foi climatizada, com um investimento total de aproximadamente R$ 620 mil. O gestor municipal visitou a creche na manhã desta quinta-feira, (29).

A reforma da creche possibilitará a abertura de novas 40 vagas para Educação Infantil, que serão disponibilizadas para o próximo ano letivo. Durante a atual gestão, a rede de ensino ampliou em 24% o número de vagas de Educação Infantil, atendendo 20 mil crianças entre 0 e 5 anos nas 86 creches da rede. A Prefeitura do Recife inaugurou 17 creches escolas, ofertando mais de 2.239 vagas para os estudantes de 0 a 5 anos.

Todas as cinco salas de aulas, além das salas administrativas, agora contam com ar condicionado, proporcionando melhor rendimento dos estudantes e bem-estar tanto dos alunos como dos professores. A ação faz parte do Programa Novo Clima, que já chegou a 99% das unidades da rede municipal.

Para climatizar as salas, houve revisão geral das instalações elétricas da creche. Na área externa teve um trabalho de paisagismo, com colocação de grama e lajotas. Assim como do lado de fora, a área interna também recebeu uma nova pintura e passou por revisão hidrossanitária. As paredes agora têm cerâmicas e o piso também foi substituído.



Os alunos poderão se reunir em um espaço maior, para fazer as refeições, já que o refeitório foi ampliado. Com a obra, a unidade passou a ter um banheiro acessível para a pessoa com deficiência, em acordo com as Normas de Acessibilidade.

“Creche Municipal do Bongi: fizemos aqui uma requalificação completa e também uma ampliação do número de vagas. Aqui eram 74 alunos, agora são 124 alunos nessa creche, foram construídas mais salas. Uma creche que já tem 29 anos mas que agora está completamente reformada, está toda novinha, tanto a área externa quanto a área interna também. A parte hidráulica, a parte elétrica, a coberta, o piso, o banheiro, tudo reformado, preparado para receber as crianças assim que elas puderem voltar para a creche”, comemorou Geraldo Julio.

Juliany Santos 29 out 2020 - 11:30m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog