Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
PCR – volta as aulas
Jaboatão – Nova Orla
Descaso Presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas condena post de Patrícia Domingos

Presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas condena post de Patrícia Domingos

Publicado em: 22/10/2020 - 17:23m

As postagens em redes sociais da candidata à prefeitura Delegada Patrícia (Podemos) continuam repercutindo muito na sociedade. Nesta tarde a presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas e diretora geral do Sindicato das Empregadas Domésticas de Pernambuco, Luiza Batista, publicou uma nota em uma rede social repudiando os comentários da candidata. No dia de abril de 2011 Patrícia escreveu a seguinte frase em sua conta no Facebook: “Após a PEC das domésticas acho q vou ter q ensinar meus bichanos a abrirem o pote de ração kkkkkk”. O texto da candidata faz referência à PEC das Domésticas, promulgada no dia 2 de abril de 2013, que garantiu às empregadas domésticas os mesmos direitos dos outros trabalhadores, assegurando à categoria o pagamento de horas extras, adicional noturno, abono família, FGTS e estabelecendo jornada de trabalho. Os bichanos a que Patrícia se refere são os animais de estimação que ela possui. Presidente nacional do partido de Patrícia, o senador Álvaro Dias (PR), conforme apurou a reportagem, votou a favor da PEC no Senado nos dois turnos, realizados nos dias 19 e 26 de março, respectivamente. 

No manifesto escrito pela representante das domésticas de Pernambuco, ela classifica a postagem da candidata Patrícia como desrespeitosa e preconceituosa. “Repudio veementemente a postagem da delegada Patrícia candidata a prefeitura do Recife”, afirmou Luiza. Confira abaixo o texto da diretora do Sindicato das Domésticas de Pernambuco:

“Respeito 

A PEC das Domésticas é uma das mais importantes conquistas para todas as trabalhadoras e trabalhadores  domésticos do Brasil. Publicada no  Diário  Oficial  da União ,em 13.04.2013,a PEC garantiu a nossa  categoria os mesmos  direitos das demais categoria  de trabalhadores/as do Brasil. Pois fomos reconhecidas por nossa luta e pertencente  a classe trabalhadora, pode parecer pouco,mas  não é. 

Estamos  falando de uma categoria  de mais  de seis milhões de trabalhadores/as onde a maioria  é  formada por mulheres negras e com baixa escolaridade, más com dignidade  e determinação para  lutar por respeito ,direitos e reconhecimento.Dentre eles ,horas extras,adicional noturno,abono  familia, FGTS e seguro desemprego.São mais de 80 anos de luta em busca de reconhecimento,respeito e direitos. Mesmo com toda luta,nos  dias atuais,ten pessoas que  não respeito e nem reconhece o nosso valor.Ontem tomei conhecimento de uma publicação feita nas redes sociais no dia 13.04.2013. Alguns dias  após a aprovação  da PEC ,uma publicação desrepeitosa , preconceituosa e mais surpreendente ainda ter sido feita por uma pessoa que posteriormente, se candidatou a um  cargo onde não  cabe nenhuma  atitude preconceituosa por quem o ocupa,por tudo o que foi exposto repudio veementemente a postagem da delegada Patrícia candidata a prefeitura do Recife,passados sete essa publicação continua ofensiva a nossa luta,nossa dignidade. Trabalhadoras e Trabalhadores  Domésticos reflitam. Nosso voto tem valor e temos poder para elegir nossos/ as representantes . Diga não ao preconceito .VOTE CONSCIENTE.”

Elielson Lima 22 out 2020 - 17:23m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog