Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
PCR – volta as aulas
Jaboatão – Nova Orla
Coluna Coluna da quarta | Na reta final, Ricardo Teobaldo tenta unir Oposição no Recife

Coluna da quarta | Na reta final, Ricardo Teobaldo tenta unir Oposição no Recife

Publicado em: 04/11/2020 - 0:02m

Presidente estadual do Podemos, o deputado federal Ricardo Teobaldo vem emitindo diversos sinais de fumaça para os demais atores do bloco da Oposição no Recife com o objetivo de apaziguar os ânimos e construir uma unidade em torno de sua candidata, a delegada Patrícia Domingos.

Numa missão quase impossível, Teobaldo insiste nesta reta final conquistar nomes de peso para uma sinalização à candidatura do seu partido para Prefeitura do Recife. A coluna apurou que ele já empreendeu esforços pessoais em busca de lideranças de peso que estão hoje em outro palanque para tentar fazer o que não foi feito antes da eleição: se unirem!

Ontem, inclusive, ele fez acenos aos candidatos Coronel Feitosa e Marco Aurélio. A preocupação de Ricardo são os inúmeros ataques sofridos por sua candidata tanto na propaganda eleitoral gratuita quanto pela imprensa que vem surtindo efeito no eleitorado com o crescimento da rejeição e proporcionalmente impactando no crescimento. Com o discurso de mirar no PSB-PT, Teobaldo sonha em uma grande unidade.

SEM CLIMA – Essa unidade sonhada por Ricardo Teobaldo sofre algumas resistências, primeiro porque o candidato Mendonça Filho (DEM) bateu muito e não ficou incólume. Houve também o contraponto por parte da comunicação da própria delegada. Destaque para a nota que ela emitiu ontem dizendo que ele “parece que jogou a toalha”.

MUITO MAIOR – Independente de como seja o final da eleição para o Podemos em Recife, Teobaldo sai muito maior do que entrou. Acostumado em costurar as eleições no interior, o deputado ver a chance de conduzir parte do processo na maior e mais importante cidade do Estado.

SEM CAMPANHA – O Tribunal Superior Eleitoral manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) que proibiu na semana passada a realização de atos presenciais de campanha para campanha deste ano. Portanto, a esperança de muitos que os eventos voltassem nesta última semana foi para o ralo.

ENGALFIANDO – Sem unidade a Oposição em Lagoa do Carro segue repetindo o mesmo feito do Recife, batendo nela mesma, uma verdadeira autofagia. Após a coligação do candidato Zé Luiz (PSC) entrar com ação pedindo a cassação da candidatura de Tota Barreto (PP), ele reagiu por meio de nota. Quem ganha com isso é a prefeita Judite Botafogo que vem fazendo uma campanha “paz e amor” correndo por fora da confusão.

RÁPIDAS

AGENDA – A vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos esteve ontem com os prefeitos Manuel Botafogo (Carpina) e Altair Júnior (Palamares). Ela reafirmou seu apoio e do seu partido à reeleição de ambos. Luciana seguirá visitando outros munícipios até o final da campanha.

OLHOS NOS EUA – Mesmo cobrindo a frenesi das eleições municipais em Pernambuco também estamos de olho no que está acontecendo na eleição americana. Um fator que pode ser parâmetro com o nosso pleito é a grande quantidade de eleitores que foram às urnas mesmo com a pandemia, lá já falam em presença histórica.

PINGA-FOGO: O aumento da rejeição da Delegada Patrícia impedirá sua ascensão nas pesquisas?

Elielson Lima 04 nov 2020 - 0:02m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog