Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da quarta | O termômetro do único debate da eleição

Coluna da quarta | O termômetro do único debate da eleição


Único debate promovido por uma TV durante a campanha deste ano no Recife, o enfrentamento foi uma das maiores oportunidades de confrontar as ideias dos setes candidatos participantes. O evento se transformou no principal ato de campanha nesta reta final.

Foi a chance de ouro para aqueles que brigam para se manter vivo no jogo e até tentar garantir uma ida ao segundo turno. Começando por Mendonça (DEM), mais experiente entre os candidatos postos, por alguns vezes teve que se apoiar a um bloco de anotações, isso atrapalhou inclusive seu raciocínio.

Por sua vez, Coronel Feitosa foi muito duro com a Delegada Patrícia Domingos ao chama-la de “mentirosa” e “incompetente”, isso pega , sobretudo no eleitor que gosta de ver a rinha de galo. Brigando agora pelo mesmo eleitorado – bolsonarista de carterinha – ir pra cima de Patrícia foi um gol de placa pela série que ele apontou.

Por fim, o clima tenso e de troca de farpas entre João Campos e Marília Arraes mostra que por ora o debate foge da seara da política e vai para o campo pessoal, essa estratégia ninguém acredita mais. No mais, com muitos candidatos o debate tende a ser enfadonho e mais morno.

SUPREENDEU – Muita gente comentou a desenvoltura do candidato Carlos Andrade Lima (PSL), no debate da TV Jornal. Neófito em campanha, o candidato de Bívar foi bastante elogiado e mostrou que não é tão leigo assim no assunto eleição.

SUCESSÃO… Em Garanhuns, em todas as pesquisas divulgadas até hoje, o candidato Dr. Silvino Duarte lidera com folga. Ele conta com a benção e a boa avaliação do Governo do prefeito Izaías Régis. A força do Governo atual projeta a sucessão na cidade.

…GARANTIDA – O mesmo acontece em Araçoiaba, o prefeito Joamy vem encerrando o ciclo de oito anos de gestão e apostou no nome fora da política, mas dentro da gestão pública. Professor Ivertom comandou a principal escola estadual da cidade se transformando numa referência de gestão. Com esses predicados e com o apoio de Joamy, Ivertom é favorito no pleito de domingo.

RÁPIDAS

SURUBIM – O deputado federal Danilo Cabral esteve em Surubim ao lado da prefeita Ana Célia (PSB), para fazer uma visita as obras que estão sendo tocadas no munícipio.

NA BRIGA – O ex-prefeito Zeca Cavalcanti, de Arcoverde, recebeu uma pesquisa quentinha na corrida eleitoral na cidade. Segundo fonte, na sondagem interna de ontem ele aparece na frente contrariando os institutos que registraram.

PINGA-FOGO: Bolsonaro ajudou ou atrapalhou a reta final da Delegada no Recife?

Elielson Lima 11 nov 2020 - 0:05m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog