Compesa
Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da quarta | Oposição aposta todas as fichas em Marília para ter sobrevida em 22

Coluna da quarta | Oposição aposta todas as fichas em Marília para ter sobrevida em 22


Após uma verdadeira implosão gerada com a derrota dos dois candidatos de centro-direita, Mendonça Filho e a Delegada Patrícia Domingos, os principais nomes da oposição no estado correram em massa para aderir a campanha de Marília Arraes no Recife.

Ricardo Teobaldo, Armando Monteiro, Anderson Ferreira tomaram a decisão de engrossar o caldo da candidatura petista para bater de frente com o PSB. Marília se transformou na única saída para que a oposição possa ter uma chance na eleição estadual vindoura.

Esse movimento pode causar dois efeitos, o primeiro positivo criando uma espécie de musculatura nesse segundo tempo da eleição. Já o segundo efeito é a possibilidade de um efeito negativo por alguns apoios se transformar em peso.

Por fim, sem saída bloco de Oposição vai apostar todas as fichas na eleição do Recife com Marília. Todos sabem se perder pra João Campos, o PSB continuará no comando por muitos e longos anos. A ideologia partidária foi posta de lado de olho exclusivamente em uma projeção remota eleitoral.

QUESTIONANDO – À coluna Petista histórico questiona: “E pensar que em 2000 esses que cercam Marília Arraes não queriam aceitar o apoio do seu avô à candidatura de João Paulo, no 2º turno contra Roberto Magalhaes. Dilson Peixoto, Humberto Costa outros companheiros foram criticados por defender aceitar o apoio. Precisou Dr. Arraes falar pela imprensa: se quiserem ou não, nós vamos votar em João Paulo!”, disse.

FORÇA EM FLORESTA – A ex-prefeita Rorró Maniçoba, do PSB, foi eleita, mais uma vez em Floresta (PE) contra os candidatos apoiados pelo secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes e o deputado Fabrizio Ferraz. Ela teve 7.926 votos no total. Seu filho, o ex-deputado federal Kaio Maniçoba, teve um papel fundamental na condução da campanha.

SURPRESA – A eleição do deputado Sivaldo Albino em Garanhuns foi uma verdadeira surpresa para muitos e até para muitos dentro do próprio PSB. Essa vitória de Albino possibilita o retorno da suplente de deputada Laura Gomes à Alepe.

RÁPIDAS

FORA DO NINHO – Após ficar em terceiro na eleição, o prefeito de Limoeiro Joãozinho desfilou críticas ao PSB nos bastidores e foi bastante encorajado a pedir desfiliação da sigla.

NEUTRALIDADE – O ex-candidato a prefeito do Paulista, Ramos optou por se manter na neutralidade entre os nomes postos. Yves Ribeiro e Padilho promete ser um clássico.

CORAÇÃO DIVIDIDO – Com a reeleição da ex-esposa Graça do Moinho em Lagoa de Itaenga e confirmando Cassia do Moinho vereadora do Carpina, o ex-prefeito Carlinhos do Moinho voltou a se enraizar em Carpina e poderá fazer um estrago em 2024

PINGA-FOGO: Marília vai conseguir se liberar do voto anti-petista?

Elielson Lima 18 nov 2020 - 0:19m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog