Governo – Pandemia não acabou
Compesa
Coluna Coluna da quinta | Abreu e Lima protagoniza o clássico do Litoral Norte

Coluna da quinta | Abreu e Lima protagoniza o clássico do Litoral Norte


A cidade de Abreu e Lima vive uma das eleições mais incertas do Litoral Norte pernambucano. Com seis candidaturas para prefeito o cenário de acirramento nesta reta final ficou muito presente.

O prefeito lançou Cristiane Moneta que no início teve um problema com seu próprio partido e conseguiu na Justiça o direito de disputar a eleição. Ao mesmo tempo que herda toda rejeição da atual gestão. Moneta ainda sofre interferência dos nanicos que fragmentam o voto que poderia ser da estrutura.

O clássico dos clássicos ficará por conta do ex-prefeito Flávio Gadelha e Katiana Gadelha, ambos tem acertados em suas campanhas e disputam o mesmo eleitorado para definir o pleito.

VINCULANDO – O candidato a prefeito de Abreu e Lima, Jairo Gonçalves (PROS) tenta vincular seu nome ao prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli, considerado pelas redes sociais o melhor prefeito do Brasil. Inclusive, Meneguelli esteve na cidade a convite de Jairo.

FÔLEGO – Com o deferimento de sua candidatura por unanimidade pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Yves Ribeiro (MDB) ganha um fôlego para ir às urnas com mais tranquilidade e segurança para seu eleitor. A equipe de Yves está animada para tentar faturar a eleição já no dia 15, porém na bolsa de apostas será uma eleição em dois tempos.

AGENDA NO AGRESTE – O governador Paulo Câmara vai a Belo Jardim para inaugurar trecho da rodovia PE-166 que vai do entroncamento com a BR-232 até a Vila de Serra dos Ventos. Ele também inspecionará as obras da segunda etapa da estrada, que unirá Serra dos Ventos ao distrito de Barra de Farias, em Brejo da Madre de Deus.

RÁPIDAS

IMPUGNADA – A cidade de Limoeiro vivia uma expectativa para a divulgação da pesquisa Datavox no dia de ontem, porém ela teve um pedido de divulgação impugnada pela Justiça Eleitoral.

TIRANDO DO PAPEL – Vários deputados federais acenaram que vão alocar emendas para a construção do Hospital da Criança anunciado pelo candidato João Campos. A proposta foi bastante elogiada e chegou a ser comparada com o impacto positivo que a campanha de Eduardo Campos teve em 2006.

PINGA-FOGO: Como virão os números do Datafolha de hoje?

Elielson Lima 05 nov 2020 - 9:42m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog