Governo – Pandemia não acabou
Compesa
Coluna Coluna da quinta | Carpina se transforma no centro palaciano da região

Coluna da quinta | Carpina se transforma no centro palaciano da região


Após a derrota de Joãozinho (Limoeiro), de Olga Sena (Goiana), do tamanho do que o PSB saiu da eleição de Vicência e sobretudo de Ulisses em Timbaúba perder para Marinaldo, a cidade de Carpina se transformou no centro governista da região. 

A prova disso é que o prefeito Manuel Botafogo (PDT) foi o primeiro gestor da região a ser recebido pelo governador Paulo Câmara. A visita tem uma simbologia por trás, uma reaproximação entre os gestores. 

Por fim, Botafogo tem a faca e o queijo na mão para desempenhar um papel preponderante como voz do Governo na região. Além disso, ele tem a inserção na Prefeitura de Lagoa do Carro com sua irmã Judite. 

2º TURNO – A campanha do segundo turno começou com tudo no Recife. Pesquisa com empate técnico, série de debates e um clássico pela frente. Os times estão nas ruas e o clima parece que vai ser mais quente do que o primeiro tempo.

PENSANDO EM 22 – É terminando uma eleição e começando a outra. Dois nomes da região correm solto nos bastidores da política para serem possíveis candidatos em 22. O prefeito Belarmino Vasquez de Tracunhaém poderá ser candidato a estadual é mesmo negando, Marcelo Gouveia poderá disputar o pleito. 

SAIU GRANDE – O deputado Ricardo Teobaldo (Podemos) saiu gigante desta eleição. Além de vencer na sua terra natal Limeoiro com Orlando Jorge. Ele conquistou Ipojuca, Paudalho, Lagoa de Itaenga, Feira Nova, Taquaritinga do Norte, Ibimirim, Itaíba, Tuparetama e Santa Terezinha. Sem falar que no Recife ele imprimiu suas digitais com a candidatura da Delegada Patrícia. 

RÁPIDAS 

MOSTROU FORÇA – A vitória de Zé Roberto em Ferreiros tem a cara e o jeito de Milton Coelho, chefe de gabinete do governador. Zé também conta com o apoio do deputado Gustavo Gouveia.

COMEMORANDO – Outro que cresceu muito nesta eleição foi o deputado estadual Antônio Moraes. Ele fez 6 prefeitos, com o gosto especial de voltar a comandar Macaparana.

JOÃO ALFREDO – O prefeito eleito Zé Martins está comemorando muito a vitória do último domingo. Ele venceu a força da atual prefeita Maria Sebastiana e o ex-prefeito Sebastião Mendes.

PINGA-FOGO: O apoio de Lula tem o mesmo peso do passado?

Elielson Lima 19 nov 2020 - 9:27m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog