Jaboatão / Limpeza
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Coluna Coluna da quinta | Experiência versus Novo

Coluna da quinta | Experiência versus Novo

Publicado em: 26/11/2020 - 10:02m

Pela primeira vez com segundo turno, a cidade do Paulista, no Litoral Norte pernambucano vive um clássico. O ex-prefeito Yves Ribeiro aposta no discurso da experiência de ter sido gestor de várias cidades com êxito, além de ter todas as contas aprovadas. Já seu opositor, Francisco Padilha, afilhado do prefeito Júnior Matuto vem apostando no discurso do novo e no perfil mais técnico.

Padilha tem a missão de se desvincular da gestão desgastada do atual prefeito e imprimir um marca própria. Por sua vez, Yves tem o desafio de comunicar para fora da bolha atualizando seu discurso e se aproximando do eleitor jovem que não viu ou não lembra de suas gestões.

Enfim, Yves tem uma vantagem aferida nas pesquisas divulgadas e Padilha tem de volta a estrutura. A eleição de domingo no Paulista vai ser um verdadeiro clássico!

SOMANDO APOIO – Nesta reta final o candidato Yves Ribeiro (MDB) conseguiu o apoio importante do ex-deputado estadual Sérgio Leite, que foi candidato no primeiro turno. A adesão de Leite reforça o palanque de Yves e cria um clima de animação no grupo.

DIMENSÃO NACIONAL – As denúncias da campanha do Recife tomou uma dimensão nacional. Principias veículos de comunicação do País estão debruçados sobre os candidatos recifenses. Enquanto isso, João utiliza desse material exaustivamente em sua campanha enquanto Marília prefere aderir ao discurso do “paz e amor”.

PESQUISA – Por falar na eleição da capital, ontem, o Ibope apresentou uma nova rodada de números na corrida eleitoral e mostrou uma virada do candidato socialista. Em menos de uma semana, Marília caiu quase seis pontos e ele cresceu dois, apontou o Ibope. Hoje, tem Datafolha e ainda tem mais uma nova rodada no sábado.

RÁPIDAS

SALDO POSITIVO – O presidente da Assembleia, deputado Eriberto Medeiros (PP) saiu muito grande desta eleição. Ele elegeu um número considerável de prefeitos em todas as regiões do Estado. Com esse saldo, Eriberto pavimenta sua reeleição em 22.

PLANEJAMENTO – Mesmo reeleito, o prefeito Manuel Botafogo (PDT) reuniu sua equipe ontem para planejar os próximos quatros anos de gestão. Ele também quer fazer transição para ele mesmo como destacou em vídeo publicado em suas redes sociais.

PINGA-FOGO: Vai ter alguma novidade na eleição até domingo?

Elielson Lima 26 nov 2020 - 10:02m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Publicidade

Arquivos do Blog