Compesa
Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da quinta | Quem terá a maior vitória proporcional na Mata Norte?

Coluna da quinta | Quem terá a maior vitória proporcional na Mata Norte?


Às vésperas do dia 15 de novembro, três munícipios da Mata Norte estão praticamente com a eleição resolvida, segundo pesquisas. São eles: Paudalho, Glória do Goitá e Vicência.

Dos três que estão encaminhados, dois são filiados ao PSD de André de Paula e um ao Cidadania. Em Glória do Goitá, saíram números quentinhos de ontem, a prefeita Adriana Paes lidera com a margem muito grande de folga e já aponta 80% dos válidos. O segundo e terceiro estão numericamente empatados e não chegaram a casa dos dois dígitos, sem falar que os indecisos tem a soma maior do que a oposição junta.

Já em Paudalho, a Datavox divulgou pesquisa na semana passada e cravou 73,34% dos votos válidos para o prefeito Marcelo Gouveia (PSD), por sua vez os demais candidatos Angela Coutinho (Avante) e Neo Amorim (PDT) aparecem empatados e Victor Pereira (PSB) em último lugar. Marcelo corre para tentar cravar a maior vitória da história de sua terra.

Mesmo sem pesquisa registrada, o prefeito de Vicência Guilherme Nunes (Cidadania) consolidou a vitória e seu oponente é uma criação de última hora após a desistência de Neto de Dija. Guiga se encaminha para faturar a eleição com folga muito antes do pleito começar. Com apenas um nome contra, Guiga é um forte candidato a ser o grande campeão regional.

Por fim, mesmo com situações específicas de cada cidade, os três – Adriana, Marcelo e Guiga – brigam para ver qual será o mais votado na região. Mais como na política tudo pode acontecer, um novo fora dessa minúscula lista poderá surgir!

SEGUNDO TEMPO – Se tiver o segundo turno destas eleições fica cada vez mais claro que Marília Arraes garantiu seu passaporte para enfrentar João Campos. Com pouco tempo de guia hoje, Marília terá que “se virá nos trinta” para não deixar a peteca cair até o dia da eleição.

INÉDITO – Pela primeira vez, o ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), vai chegando na reta final de uma campanha com viés de alta. Historicamente nas eleições inclusive do Recife neste período estava perto de um dígito. Seu crescimento deve-se a batida certa na Delegada e agora ele tenta centrar fogo em Marília.

RÁPIDAS

INCERTEZA – A cidade de Nazaré da Mata vive hoje um clima tenso e de muitas incertezas referente ao candidato Nado Coutinho (PTB). O ex-prefeito teve sua conta rejeitada na Câmara e já levou três negativas para deferir seu registro e ir para urnas no domingo.

SALDO FINAL – Já no domingo, logo após a apuração, muitos partidos começaram a fazer contas para ver o quantitativo de prefeitos e vereadores para o futuro.

PINGA-FOGO: Célia Sales consolidou eleição em Ipojuca?

Elielson Lima 12 nov 2020 - 0:56m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog