Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da segunda |Goiana vive a eleição mais incerta da Mata Norte

Coluna da segunda |Goiana vive a eleição mais incerta da Mata Norte


A cidade de Goiana, que teve seu apogeu com a chegada da fábrica da Jeep ainda no Governo Eduardo Campos vive a eleição mais incerta da região da Mata Norte. Com três nomes principais no jogo, atual prefeito Eduardo Honório (PSL), o ex-prefeito Edval Soares (Cidadania) e a vereadora Olga Sena (PCdoB), não existe um franco-favorito faltando menos de 15 dias para o dia da eleição.

A candidatura de Olga Sena serviu como freio na polarização tradicional e evitou a conclusão da eleição antes que começasse, sem falar que ela tem o apoio do MDB de Jarbas e do deputado Renildo Calheiros dando musculatura ao seu nome. Por sua vez, Edval Soares tem recall, tem por ter sido prefeito, tem partido e conseguiu um apoio de peso com a ida de Valter da ETP para sua chapa, mas Daniel Coelho focou a eleição do Recife. Já, o prefeito interino Eduardo Honório não vive um bom momento da gestão, tem seu padrinho político Osvaldinho hospitalizado, porém tem grupo e não pode ser subestimado.

Portanto, a eleição em Goiana vive uma verdadeira maré de incertezas que serão resolvidas no próximo dia 15 de novembro.

GIRO PELA MATA – O presidente do MDB em Pernambuco, deputado Raul Henry desembarcou ontem em Carpina para um almoço com os candidatos a vereador e o prefeito Manuel Botafogo (PDT). O encontro foi na casa de Marta Guerra e contou ainda com a presença do candidato a prefeito do Paudalho, Victor Pereira e do ex-prefeito Pereira.

AGENDA SEPARADAS – Com o objetivo de otimizar nesta final, Joaquim Lapa e Diogo Prado fizeram agenda separadas ontem. Enquanto o candidato a prefeito estava na zona rural da cidade, o vice estava no bairro das Três Marias. Sem agenda de rua proibido pelo TRE, o que resta é fazer reuniões menores.

FORÇA REGIONAL – O deputado estadual Antônio Moraes está numa agenda intensa pelas campanhas da região. Ele apoia candidaturas em cidades importantes como Timbaúba, Nazaré, São Vicente Ferrer, Buenos Aires, Vicência e sua terra Macaparana. Ele poderá ter o maior saldo positivo entre os parlamentares na região.

RÁPIDAS

PESQUISAS – Semana de resultado de pesquisas na região. Teremos números de Limoeiro, Lagoa de Itaenga e Paudalho. Na reta final, as sondagens apresentam maior proximidade da verdade eleitoral das urnas.

CAMUTANGA – Corre nos bastidores que a eleição na cidade de Camutanga está sacramentada. A candidata Talita de Doda reúne todas as chances para faturar o pleito do dia 15.

PINGA-FOGO: Quais partidos investiram na eleição da Mata Norte?

Elielson Lima 02 nov 2020 - 0:46m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog