Compesa
Governo – Pandemia não acabou
Coluna Coluna da sexta | Rejeição da Delegada Patrícia se consolida e atrapalha eventual ida ao segundo turno

Coluna da sexta | Rejeição da Delegada Patrícia se consolida e atrapalha eventual ida ao segundo turno


As últimas pesquisas captaram um crescimento considerável na rejeição da candidata Delegada Patrícia Domingos (Podemos). No Datafolha divulgado ontem os números da rejeição mais que dobrou nos últimos 10 dias chegando a 35%. Na pesquisa, realizada no final do mês passado, 15% rejeitavam a possibilidade de votar na delegada, o menor índice entre todos os candidatos. Esse mesmo índice era ainda mais baixo na primeira semana de outubro, cravando 13%, em outras palavras, em um mês, a rejeição a candidata do Podemos subiu 169%.

Nos bastidores comentam-se que essa alta na aversão a Delegada deve-se a alta exposição daquelas postagens do seu Facebook sobre o recifense e a história do Recífilis, enquanto muita gente acreditava que não colaria em sua imagem, o eleitor exalou seu barrismo e colocou Patrícia na liderança da rejeição. Esse fenômeno ocorreu em todos os segmentos sociodemográficos pesquisados tanto pelo DataFolha quanto pela Real Time Big Data que aponta uma rejeição de 35%, aumentando 15 pontos em relação a última divulgada.

Com essa alta fica cada vez mais longe o sonho dela virar o jogo na tabela e sonhar com o segundo turno. Quanto mais rejeitado o candidato, mas difícil fica. Portanto, o candidato Mendonça Filho (DEM) parece que acertou ao desfilar a artilharia contra a delegada e recuperar seu terceiro lugar.

BATENDO FORTE – Até o PSL não poupou o fogo na delegada Patrícia Domingos. No guia, o presidente Luciano Bivar apareceu desfilando críticas à candidata adversária. Com bombas de todos os lados, Patrícia ficou num verdadeiro campo minado nesta eleição.

ACERTOU – Maior crescimento entre os candidatos, Marília Arraes mostrou competência na comunicação nesta reta final ao colar sua imagem a Lula e Arraes, além de adotar de vez o vermelho do PT. Esse conjunto da obra garante um carimbo no passaporte para o segundo tempo da eleição contra João Campos.

VINCULAÇÃO MALDITA – Todas as sondagens mostram que o bolsonarista de carteirinha não comprou a campanha do Coronel Feitosa (PSC), mas ele sofreu com o ônus, a rejeição ao presidente pegou em sua imagem. No DataFolha, ele já contabiliza 30 pontos, com apenas 2 de intenção de votos.

RÁPIDAS

FORÇA DE OSVALDINHO – Um aliado do prefeito Eduardo Honório confidenciou ao blog que “queira ou não queriam Osvaldinho ainda é o grnade líder de Goiana. E não se admirem se ele eleger Eduardo Honório sem nem ir lá”.

LIVE – Ontem, os deputados Henrique Queiroz Filho e André de Paula participaram de uma live com a prefeita Adriana Paes, da cidade de Glória do Goitá. Os parlamentares se mostraram muito animados com o pleito na cidade. Adriana vai enfrentar uma oposição dividida.

LAGOA DE ITAENGA – As pesquisas apontaram aquilo que já vinhamos destacando auqi na coluna, Graça do Moinho se encaminha para mais quatro anos no comando de Lagoa de Itaenga foi que atestou o DataVox divulgado ontem.

PINGA-FOGO: Terão novidades na eleição de Timbaúba?

Elielson Lima 06 nov 2020 - 0:06m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog