Governo de Pernambuco – ARBOVIROSES 2021 (COVID)
PCR – volta as aulas
Jaboatão – Nova Orla
Coluna Coluna da terça | A campanha esquentou em São Lourenço da Mata

Coluna da terça | A campanha esquentou em São Lourenço da Mata

Publicado em: 03/11/2020 - 0:21m

O pedido de cassação da chapa do prefeito Bruno Pereira apresentado pelo Ministério Público Eleitoral esquentou de vez a reta final na cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, que havia sofrido um esfriamento após a decisão do TRE-PE de vetar os eventos presenciais de campanha.

De um lado, o bloco Oposicionista liderado pelo candidato Vinícius Labanca aproveitando para criar um clima de incerteza e surfar na crista da onda produzida pelo próprio MP. Do outro, o prefeito e seu candidato a vice divulgando uma nota e gravando vídeo tentando minimizar os efeitos dessa notícia em sua campanha.

Por fim, São Lourenço vive um verdadeiro clássico com a reedição do clássico Labanca versus Pereira, só que agora com novos atores políticos.

PESERGUIÇÃO – Em Carpina, o filho do candidato a prefeito Joaquim Lapa, disse que o pai foi alvo de uma “perseguição de um motociclista”. Dr. Joaquim Neto gravou um vídeo explicando essa situação, anunciou que prestou um Boletim de Ocorrência e vai reforçar a segurança do pai. O fato gerou uma comoção nas redes sociais.

DUCHA FRIA – A decisão do TRE em vetar eventos de campanha em Pernambuco pegou todo mundo de surpresa e foi uma verdadeira ducha de água fria em muitas campanhas que apostavam nestes 15 dias para crescer. Cidades importantes o desenho eleitoral vai mudar completamente após essa decisão.

RÁPIDAS

PESQUISA – O crescimento de João Campos desde a última pesquisa RealTime Big Data mostra que ele voltou a ter uma tendência de alta. Esta sondagem pode ter capturado a mudança do discurso no guia de rádio e TV.

PESO PRESIDENCIAL – Numa eleição municipal o peso de uma eventual campanha nacional pouco importante. Bolsonaro mostrava em várias pesquisas que ele já bate o ex-presidente Lula. Por isso ele não vem ao Recife para nãos ser contrariado.

PRIORIDADE – A eleição em Timbaúba está entre as cidades que os Progressistas terão uma atenção maior. Marinaldo Rosendo conta com o apoio irrestrito e animado do deputado Eduardo da Fontes, ambos são do PP.

PINGA-FOGO: Quem vencerá o clássico: Ulisses e Marinaldo em Timbaúba?

Elielson Lima 03 nov 2020 - 0:21m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

Publicidade _ Petrolina

Curta no Facebook

Publicidade

Arquivos do Blog