Governo – Pandemia não acabou
Sem categoria Coluna da terça | João Campos e Marília se consolidam para disputar segundo turno no Recife

Coluna da terça | João Campos e Marília se consolidam para disputar segundo turno no Recife


Assim como foi em 2016, a eleição na capital pernambucana se encaminha para dois candidatos do campo da esquerda. Tanto no Ipespe com no Ibope divulgados ontem, João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) se consolidaram em primeiro e segundo lugar respectivamente.

Na parte inferior da tabela, se assim podemos chamar, os candidatos Mendonça Filho (DEM) e a Delegada Patrícia Domingos (Podemos) aparecem empatados tecnicamente e brigam para ver quem vai ficar com a lanterna. Tanto no Ibope quanto no Ipespe, Mendoncinha tem uma ligeira vantagem sobre a postulante do Podemos.

Com isso, fica cada vez mais nítido que o recifense em sua maioria ainda prefere candidatos com alinhamento mais a esquerda. A prova disso é que os ditos de Direita juntos não conseguem somar a metade da intenção de votos.

REJEIÇÃO – Os números da rejeição a Delegada Patrícia Domingos (Podemos) aumentou consideravelmente. No Ipespe, por exemplo, ela atingiu 56% e logo agora após pousar ao lado de Bolsonaro esse número poderá ainda crescer mais caso absolva a rejeição do presidente.

LIVE – O presidente Bolsonaro fez uma live com a delegada Patrícia Domingos disse não acreditar em pesquisas, falou da campanha de Marília que escondeu as cores do PT e ainda instigou a delegada para defender a escola cívico-militar. Ela preferiu repetir seu discurso anticorrupção e gestão técnica, afastando apoios se for ao segundo turno.

REPERCUSSÃO NACIONAL – O jornalista pernambucano, Leandro Magalhães, repórter sênior da CNN em Brasília, cobrindo diretamente o presidente Bolsonaro, vem dando furos nacionais quase que diariamente. A última foi a exposição do distanciamento de Bolsonaro com seu vice Mourão, “não tenho falado sobre qualquer outro assunto com ele”, rebatendo a fala sobre a eleição americana.

RÁPIDAS

OPORTUNISTA? – Um deputado federal classificou a delegada Patrícia Domingos como “oportunista” ao correr atrás e articular o apoio de Bolsonaro a sua campanha. Para o parlamentar, “ela esqueceu que era outsider e se rendeu a velha política. Acabou completamente com seu discurso”, avaliou.

PESQUISA – O Instituto Naipes registrou mais uma pesquisa na corrida eleitoral em Carpina. Com previsão para divulgar no sábado, 14, véspera da eleição, a sondagem promete agitar o cenário político local. Essa é a única pesquisa registrada nesta reta final da campanha na cidade.

REPÚDIO – O deputado Antônio Moraes (PP), repudiou veementemente a divulgação de um áudio da oposição, que se dirige a população de Nazaré da Mata, como “um Bando de Insanos, Bêbados, Usuários de Drogas e Alucinógenos”. As vésperas da eleição, isso caiu como uma bomba na terra do maracatu.

PINGA-FOGO: O apoio de Bolsonaro ajuda ou atrapalha a delegada na reta final?

Elielson Lima 10 nov 2020 - 0:36m

Comentários

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog