Governo – Pandemia não acabou
Compesa
Coluna Coluna do sábado | Eleição do Recife vira prioridade para o PT e PDT

Coluna do sábado | Eleição do Recife vira prioridade para o PT e PDT


Historicamente a eleição na capital pernambucana sempre teve um tom nacional. Na campanha do primeiro turno este ano a pauta ficou muito local fugindo a tradição. Porém, agora com a polarização das candidaturas e com a direita fora do segundo tempo, o debate nacional voltou à tona e a briga se dar no campo da esquerda. 

De um lado está o PT de Lula com o sonho de voltar a governar a cidade. Marília Arraes tem o apoio incondicional da executiva nacional, até porque recife é uma das únicas capitais que os petistas brigam taco a taco para vencer o pleito. Por causa disso, já se cogita a presença física do ex-presidente Lula e da Gleisi Hoffmann, presidente nacional da legenda. Tudo isso para garantir um palanque sólido em 22.

Mudando de lado, na mesma intensidade m do que o próprio PSB, o PDT está investindo com tudo na eleição de João Campos. Neste momento, Ciro entra de vez na campanha do socialista. A informação que a coluna obteve é que ele já gravou para o guia e amanhã fará uma série de atos ao lado de João Campos e Isabella de Roldão, indicada pelo PDT. Recife virou prioridade para Ciro e o PDT para amarrar o PSB para a eleição presidencial vindoura.

ANIMANDO  A TROPA – O candidato João Campos esteve reunido com a bancada governista na Assembleia Legislativa. Os deputados ficaram animados com o gesto. Logo após as reunião, os parlamentares ocuparam para declarem apoio ao candidato socialista. 

COMUNICANDO BEM – Muitos do meio político estão elogiando a forma que Marília vem se portando os debates e entrevistas. Sempre serena e firme, isso ajuda muito neste momento tenso da campanha.

GESTO – O senador Fernando Bezerra Coelho e o prefeito Miguel Coelho estiveram ontem com Yves Ribeiro, candidato a prefeito do Paulista, para renovar o apoio à sua candidatura neste segundo turno.

RÁPIDAS 

FIDELIDADE – Muitos já estavam querendo lançar o nome de Guiga para deputado na próxima eleição. Ele se mantém fiel a Antônio Moraes e Daniel Coelho. 


APRENDENDO O CAMINHO – Menos de uma semana da vitória, os prefeitos eleitos que têm o apoio do deputado Antônio Moraes estiveram ontem na Secretaria de Planejamento e Gestão para falar sobre o FEM.

PINGA-FOGO: Daniel Coelho vai declarar apoio a Marília Arraes?

Elielson Lima 21 nov 2020 - 0:18m

Comentários

Compesa

Pesquisar

Publicidade

 

Curta no Facebook

Arquivos do Blog