PCR – Conecta Recife
Jaboatão / Limpeza
GOVERNO DE PE – USO DE MÁSCARA (REFORÇO 2021) – COVID 19
Gestão Fernando Bezerra Coelho recebe demandas do setor de transportes interestaduais sobre PL 3.819/2020

Fernando Bezerra Coelho recebe demandas do setor de transportes interestaduais sobre PL 3.819/2020

Publicado em: 23/11/2020 - 17:26m

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) recebeu nesta segunda-feira (23), no Recife, o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), Eduardo Tude de Melo, para tratar do projeto de lei sobre a obrigatoriedade de licitação para o transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros. “Há críticas apontando que o atual modelo de autorização estaria precarizando o serviço de transportes interestaduais”, pontuou o líder do governo no Senado, que, a pedido do dirigente da Abrati, deve apresentar as ponderações do setor ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em reunião nos próximos dias.

A votação do PL 3.819/2020, que restabelece a obrigatoriedade de licitações para o transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros, foi adiada na sessão remota da última quarta-feira (18). O pedido foi feito pelo senador Fernando Bezerra Coelho, que trabalha para construir um consenso em torno do texto final do projeto.

Nesta segunda, a agenda do senador avançou com reuniões de cunho político ao longo do dia. FBC recebeu a visita da prefeita eleita de Canhotinho, Sandra Paes (DEM), e do prefeito eleito de Quipapá, Alvinho Porto (DEM), que estavam acompanhados do deputado estadual Álvaro Porto (PTB). “Foi um encontro de apresentação dos futuros prefeitos. Eles também aproveitaram para pedir nosso apoio na liberação de recursos federais para as áreas de educação, saúde e infraestrutura”, assinalou Fernando Bezerra.

O parlamentar também recebeu, no escritório, o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Marcelo Bruto, e o presidente da Cehab, Bruno Lisboa, para tratar da liberação junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional de recursos para as obras da 2ª Perimetral, em Olinda, que é uma parte importante da Via Metropolitana Norte.

UNIVERSIDADE – Recursos para a construção de novas instalações e contratação de pessoal estiveram no centro da conversa do senador Fernando Bezerra Coelho com o reitor Airon Melo, da Universidade Federal do Agreste, cuja sede está localizada no município de Garanhuns.

Juliany Santos 23 nov 2020 - 17:26m

Comentários

Pesquisar

Curta no Facebook

Publicidade

Publicidade – Petrolina

Publicidade

Arquivos do Blog